Tattoo Week Rio acontece dias 12, 13 e 14

 No próximo dia 12, às 13h, quando abrirem os portões do Centro de Convenção Sulamérica, terá início a 6o edição da Tattoo Week Rio.

A Tattoo Week Rio se tornou ao longo destes seis anos uma referência ao expandir fronteiras com outros países e oferecer ao visitante diferentes experiências dentro do fascinante universo da tatuagem e se diferencia ao dialogar com outras manifestações artísticas e culturais.

Considerada a mais importante convenção do gênero no Rio e uma das mais populares do país, o evento está preparado para receber em torno de 10 mil pessoas por dia e terá a presença de aproximadamente 1.000 profissionais prontos para realizarem a tatuagem desejada ou esclarecer dúvidas

Imersão ao universo da tatuagem

Para manter o brilho dos anos anteriores será oferecida uma versátil programação cultural tendo como tema “Não Violência” com exibição de curtas na mostra Focos Tattoo Cine, o concurso Miss Tattoo, shows, DJs, competições de tatuagem, exposições, workshops, espaço recreativo para as crianças, campeonato carioca de skate e uma inédita disputa de queda-de-braço entre homens e mulheres.

 

Programação:

– Sexta-feira 16h às 18h: Batalha da Poesia
– Sexta-feira 19h30: Tributo Charlie Brown Jr. (show) com o projeto ‘Champagne e Água Benta’: Rodrigo Orelha, Flávio Pingarrilho, Eddy Helderson, Sérgio Nacife e Otávio Contopoulos – Dias 11 e 12: Workshop Duplo Realismo com Paulo Frade e Tony Vilella

– Sábado 16h30: DJ Cacá Werneck
– Sábado e domingo 14h às 20h: Focos Tattoo Cine
– Sábado 17h: Miss Tattoo (Não à violência). O concurso tem como objetivo a valorização da mulher, quebrando os paradigmas quanto aos padrões de beleza e ressaltando as expressões estéticas que por muitas vezes ditam estilos de vida.
– Todos os dias: Espaço Kids
– Sexta, sábado e domingo, de 14h às 20h: 4o Big Rio Skate Freestyle. Organizado pelo skatista e produtor Tai Tai em parceria com a produção cultural da Tattoo Week Rio, o campeonato consiste em manobras de solo e teve sua primeira edição lançada exclusivamente dentro do evento em 2015.