Barcelona visita Real Sociedad pelo Espanhol, ainda sem Coutinho e Mina

O Barcelona visitará neste domingo a Real Sociedad, na 19ª e última rodada do Campeonato Espanhol, ainda sem o meia Philippe Coutinho e o zagueiro colombiano Yerry Mina, ex-Palmeiras, contratados pouco depois da abertura da janela de transferências do futebol europeu.

Reforço mais badalado deste mês de janeiro, o ex-jogador de Vasco e Liverpool se apresentou lesionado. Com previsão de três semanas para a recuperação, Coutinho poderia estar disponível no jogo com o Alavés, no estádio Camp Nou, em 28 de janeiro, ou sete dias depois, no clássico com o Espanyol, clube que já defendeu, no Power8 Stadium.

Mina, anunciado nesta quinta-feira como novo jogador do Barça, viajou no mesmo dia para a Espanha, onde passaria por exames médicos e assinaria contrato. Sem poder fazer período de treinos com os novos companheiros, o zagueiro dificilmente será relacionado para o duelo com a Real Sociedad.

Os ‘Blaugranas’ estão na liderança do Campeonato Espanhol, com 48 pontos. A equipe tem confortável vantagem para o Atlético de Madrid, segundo colocado, que aparece com 39. A equipe basca, por sua vez, aparece no 12º posto, com 23 pontos.

O Atlético de Madrid, de olho em se aproximar do Barcelona, enfrentará no sábado, o Eibar, sétimo na tabela, com 27 pontos, fora de seus domínios. O técnico argentino Diego Simeone tem como desfalque certo o atacante espanhol naturalizado brasileiro Diego Costa.

Jogador inscrito após fim de punição ao clube, o camisa 18 foi expulso logo na reestreia pelo Espanhol, na vitória sobre o Getafe por 2 a 0. Após balançar as redes, aos 23 minutos do segundo tempo, o goelador comemorou com torcedores e acabou recebendo segundo cartão amarelo.

Contestado pelos resultados na competição, o Real Madrid entrará em campo no sábado, quando receberá o Villarreal. Quarto na tabela, com 32 pontos, o time comandado pelo técnico francês Zinedine Zidane vem de empate com o Celta de Vigo em 2 a 2, pela 18ª rodada.

Próximo adversário do bicampeão continental, o Submarino Amarelo segue tentando se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, que abrange os quatro primeiros do campeonato. A equipe está na sexta posição, atualmente, com 28 pontos.

Terceiro na tabela, o Valencia, que tem 37 pontos, visitará neste sábado o Deportivo La Coruña, que aparece apenas em 17º, com 16 pontos. O jogo deve marcar a estreia na competição do atacante argentino Luciano Vietto, que marcou três vezes na terça-feira, na goleada sobre o Las Palmas por 4 a 0, pela Copa do Rei.

O Sevilla, quinto, com 29 pontos, jogará fora de casa no domingo, contra o Alavés. A partida pode marcar a estreia do lateral-esquerdo Guilherme Arana, campeão brasileiro com o Corinthians, contratado na janela de inverno pelo clube da Andaluzia.

A abertura da 19ª rodada do Espanhol será entre Getafe, 11º colocado, e Málaga, penúltimo colocado. No dia seguinte, o Girona, que está em 13º, receberá o Las Palmas, lanterna desta edição da competição.

No domingo, o Levante, 16º, jogará em seus domínios com o Celta de Vigo, 15º; e o Espanyol, que aparece em 14º, joga com o Athletic Bilbao, oitavo. Na segunda-feira, duelam Betis, décimo, e Leganés, que está um posto acima.

Programação da 19ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sexta-feira.

Getafe – Málaga.

Sábado.

Girona – Las Palmas.

Real Madrid – Villarreal.

Eibar – Atlético de Madrid.

Deportivo La Coruña – Valencia.

Domingo.

Levante – Celta de Vigo.

Alavés – Sevilla.

Espanyol – Athletic Bilbao.

Real Sociedad – Barcelona.

Segunda-feira.

Betis – Leganés. EFE