Lucas Barrios acerta com o Argentinos Juniors e volta ao clube que o revelou

O Argentinos Juniors anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Lucas Barrios, recém-campeão da Taça Libertadores com o Grêmio e que, com o acerto, volta ao time que o revelou.

“Há dois anos estamos sonhando e negociando para concretizar seu retorno. Hoje o sonho se tornou realidade. Bem-vindo a sua casa, Lucas Barrios!”, disse o clube argentino no Twitter.

Titular na final do Mundial de Clubes, na partida em que o Grêmio perdeu para o Real Madrid por 1 a 0, Barrios esteve perto de se transferir para o Junior Barranquilla, mas o clube colombiano alegou que o negócio não foi fechado porque o jogador teve “um problema familiar enorme”.

O atacante, de 33 anos, estreou como profissional em 2003 no Argentinos Juniors, que neste ano voltou à primeira divisão e está em 11º na tabela do Campeonato Argentino.

Nascido na Argentina, Barrios optou por defender a seleção do Paraguai, país de origem de sua mãe, e esteve presente na Copa do Mundo de 2010 e em duas edições edições da Copa América (2011 e 2015).

EFE