Joias roubadas do hotel Ritz em Paris são recuperadas pela polícia francesa

As joias roubadas por um grupo de cinco homens ontem no luxuoso hotel Ritz, em Paris, avaliadas em pelo menos 4 milhões de euros, foram recuperadas pela polícia em uma bolsa que estava em poder de um dos dois bandidos que conseguiram escapar após o assalto, mas que acabou deixando ela cair durante a fuga, e entre os destroços das vitrines quebradas durante a ação dos assaltantes, informaram nesta quinta-feira a veículos de comunicação locais.

Segundo as notícias veiculadas na imprensa francesa, as autoridades encontraram a maior parte das joias quando recuperaram uma bolsa de um dos dois assaltantes que conseguiram fugir, que estava em uma motocicleta, mas deixou ela cair quando atropelou um pedestre. Já os artigos restantes foram encontrados entre os destroços das vitrines quebradas pelos assaltantes.

Três bandidos foram presos ontem imediatamente após o assalto e polícia segue à procura dos outros dois membros foragidos do grupo. O carro de um deles foi descoberto hoje incendiado em Sannois, na periferia norte de Paris.

O roubo na joalheria do Ritz foi amplamente divulgado pela imprensa, tanto por seu caráter espetacular, como pelo fato de ter ocorrido em uma das áreas mais exclusivas da capital francesa, na Praça Vendôme, no centro de Paris.

Cinco homens, pelo menos um deles munido com um machado, quebraram na tarde de quarta-feira as vitrines e roubaram as joias expostas no estabelecimento situado dentro do hall do hotel.

Apesar da violência utilizada pelos bandidos, ninguém ficou ferido durante o assalto.

Segundo o jornal “Le Figaro”, algumas pessoas buscaram refúgio no subsolo do hotel quando viram a ação dos assaltantes.

EFE