Barcelona apresenta Mina, que assina contrato até 2023

O zagueiro colombiano Yerry Mina foi apresentado neste sábado como jogador do Barcelona, pouco depois de assinar contrato até 30 de junho de 2023, e concedeu primeira entrevista coletiva, garantindo que não titubeou a aceitar se transferir nesta janela.

“Quando me deram esta oportunidade, não pensei duas vezes. Estou com os melhores do mundo, agora vou trabalhar para dar o melhor de mim e aprender com ele”, garantiu o defensor, que estava no Palmeiras desde o ano passado.

O defensor, que chegou ao clube paulista com o Barça tendo direito a exercer opção de compra. A ida para o clube depois da Copa do Mundo, que será disputada na Rússia, era dada como certa, mas os ‘blaugranas’ optaram por antecipar a chegada de Mina, que hoje tirou as chuteiras para pisar pela primeira vez no gramado do Camp Nou.

“Isso, só farei na minha casa. ‘Com as solas dos pés, tocará o terreno que quer conquistar’, diz um versículo da Bíblia. Eu quero fazer história junto com meus companheiros, junto com a diretoria e todos os funcionários do Barcelona”, garantiu o colombiano.

Ontem, Mina já esteve no centro de treinamento do clube catalão e encontrou os novos companheiros, entre eles, o argentino Lionel Messi, que o cumprimentou. Hoje, em entrevista coletiva, o técnico espanhol Ernesto Valverde aproveitou para falar sobre o reforço para a equipe.

“É um jogador que estava na nossa agenda há tempos. Tenho a sensação de que tem um bom caráter e que será competitivo. Desejo que nos ajude e que se adapte em pouco tempo, assim como a um campeonato com ritmo diferente”, disse o comandante ‘blaugrana’.

EFE