Flamengo deve reavaliar elenco e pode dispensar medalhões

O Flamengo está fazendo uma verdadeira reformulação em seu departamento de futebol, após a derrota para o Botafogo, que eliminou o clube do Campeonato Carioca.

A “revolução” no departamento de futebol rubro negro está sendo capitaneada pelo vice de futebol Ricardo Lomba, que chegou a dizer estar com vergonha e pediu desculpas ao torcedor.

Até o momento o Flamengo demitiu nomes importantes, como o técnico Paulo Cesar Carpeggiani, o executivo Rodrigo Caetano e Mozer.

Agora as mudanças devem chegar no elenco do Flamengo. Alguns jogadores serão reavaliados e podem deixar o clube. A reavaliação dos jogadores e do elenco ainda dependerá da chegada do novo técnico e de um novo diretor de futebol.

Para técnico o Flamengo tem dois nomes com conversas abertas: Cuca, que é o preferido da diretoria e Felipão, visto como perfil ideal para disciplinar e motivar o elenco.

Nomes como Everton Ribeiro, Diego, Trauco, Rômulo e William Arão, entre outros, não estão agradando a diretoria e poderam ser usados em negociações futuras

Um outro nome surgiu com força nos bastidores da Gávea, mas é considerado improvável. Renato Gaúcho foi sugerido e agradou a direção, mas seu vinculo com o Grêmio seria um grande empecilho para a contratação. Mesmo assim o Flamengo pensa em sondar o treinador, que tem raízes ligadas ao clube carioca.

Para a direção do futebol, o Flamengo cogita nomes como Alexandre Mattos, que atualmente está no Palmeiras vem sendo avaliado. Outro nome que o Flamengo pensa em buscar é o de Leonardo, que também possui raízes rubro-negras.