Diário Carioca Google News

Na noite da última quarta-feira (18), o Corinthians venceu o Independiente (ARG) por 1 a 0 no estádio Libertadores de América e conquistou a primeira vitória fora de casa pela Copa Conmebol Libertadores 2018. Com grande atuação coletiva, o Timão soube neutralizar a equipe argentina pra levar os três pontos para o Brasil

Grande jogo na primeira etapa

O estádio Libertadores de América recebeu uma partida jogo no primeiro tempo de jogo. Apesar das muitas chances para ambos os lados, a primeira metade terminou com empate sem gols.

O Timão teve muitas chances no contra-ataque, nas principais delas, Clayson parou no goleiro da equipe argentina. Do outro lado, nas oportunidades da equipe argentina, o goleiro Cássio foi muito bem e protegeu o Alvinegro com grandes defesas.

Alguns números provam a boa partida em Avellaneda. Apesar do jogo muito pegado e com marcação intensa, a equipe do técnico Fábio Carille cometeu apenas uma falta na primeira etapa, enquanto a equipe Argentina fez cinco faltas.

Segundo tempo da vitória!

Na volta para o segundo tempo, a partida ficou mais pegada, e os times passaram a parar mais as jogadas com faltas. Mesmo assim, a partida se manteve dinâmica e com muitas chances para ambos os lados.

O Corinthians, apesar de algumas descidas da equipe argentina, manteve-se consistente taticamente e defensivamente ao logo de toda a partida. Após insistir e conseguir bons contra-ataques, o Timão chegou ao gol com o meia Jadson, aos 35 minutos.

Romero recebeu bola na linha de fundo, segurou e tocou pra trás para Mateus Vital. O meia, que entrou no lugar de Clayson, cruzou com firmeza para a pequena área. Baixinho, Jadson conseguiu ganhar o zagueiro e tocar de cabeça para o fundo das redes do gol do Independiente.

Próximo jogo

O próximo desafio do Timão será pelo Campeonato Brasileiro de 2018. Na Vila Capanema, às 11h, o Corinthians encara o Paraná na segunda rodada do Nacional. Na estreia, o Alvinegro bateu o Fluminense por 2 a 0 na Arena Corinthians.

Conversas Poéticas: nova série da MultiRio destaca produção autoral de alunos e professores

Expressão de pensamentos e sonhos, mas também de angústias e desejos. A poesia vem sendo uma importante linguagem para que professores e alunos explorem suas emoções, especialmente em tempos de pandemia. Com isso, e a partir de uma ação desenvolvida pelo Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares (Niap), da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, a MultiRio lança a série audiovisual Conversas Poéticas, formada por programas curtos que compartilham essa experiência e dá visibilidade à produção autoral escolar.

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *