Diário Carioca Google News

O Vasco da Gama está muito perto de anunciar o nome de Vanderlei Luxemburgo como seu novo técnico. As negociações entre Alexandre Campello e o treinador avançaram e dependem de alguns ajustes para serem concretizadas.

Luxemburgo é o favorito de Campello para substituir Alberto Valentim, demitido após a final do Campeonato Carioca, quando o clube perdeu para o Flamengo.

A chegada de Luxemburgo faz prevalecer a vontade do presidente, que deseja um técnico com rodagem e experiência para comandar o time de São Januário.

Vanderlei Luxemburgo foi o nome mais forte para assumir o time. Experiente e com perfil campeão, Luxemburgo se encaixa no que deseja Alexandre Campello.

Além disso, Luxemburgo, no início de sua carreira, foi estagiário de Antonio Lopes,ex técnico do Vasco da Gama. Os dois se conheceram em 1980, na Rua Bariri, quando Lopes comandava o Olaria e Vanderlei Luxemburgo, que havia acabado de encerrar a carreira como jogador profissional, queria uma chance para iniciar a sua vida como treinador de futebol.

Embora seja declaradamente flamenguista, foi no Vasco que Vanderlei Luxemburgo praticamente começou sua vitoriosa carreira de técnico. Graças a Antônio Lopes. e ao então presidente cruz-maltino, Antonio Soares Calçada.

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *