Diário Carioca Google News

De acordo com o Relatório da Visão Mundial, publicado pela Organização Mundial da Saúde no âmbito do Dia Mundial da Visão, pelo menos 2,2 bilhões de pessoas têm deficiência visual ou cegueira. Entre as principais conclusões, o relatório indica que essas pessoas podem enfrentar obstáculos para levar uma vida profissional independente ou plena.

Engajada na missão de empoderar pessoas e organizações para alcançar mais, a Microsoft implementou diferentes recursos de acessibilidade no Windows 10 para pessoas com deficiência visual ou cegueira:

  1. Narrador: lê em voz alta o texto na tela do computador e descreve eventos, como notificações e compromissos no calendário. Está disponível em 27 idiomas, com recursos atualizados, como descrição inteligente de imagens e navegação simplificada. Para acessá-lo, pressione a tecla do logotipo do Windows + Ctrl + Enter.
  2. Reconhecimento de voz: basta ditar os comandos para acessar documentos, e-mails, configurações ou navegar na web. Como é executado localmente, nenhuma rede é necessária e sua privacidade é protegida. Leia mais como configurar o microfone e treinar o Windows para reconhecer sua voz.
  3. Lupa: essa funcionalidade amplia a tela inteira ou parte dela para melhorar a visibilidade das palavras e imagens. Inclui configurações diferentes para usar de acordo com a conveniência e é compatível com telas sensíveis ao toque. Para acessá-la, pressione a tecla do Windows e o sinal de mais (+) no teclado. Para desativá-la, pressione a tecla do logotipo do Windows + Esc.
  4. Filtros de cor: os filtros alteram a paleta de cores da tela e ajudam a distinguir itens que diferem apenas em cores. O recurso é especialmente útil para pessoas com daltonismo. Para acessar esta configuração, leia mais aqui.

Acompanhe no vídeo abaixo como configurar os recursos de visualização do Windows 10.

Para obter mais informações sobre os diferentes recursos de acessibilidade do Windows 10, clique aqui ou nesta página.

Sobre a Microsoft Brasil 

A Microsoft habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 30 anos e é uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Desde 2003, a empresa investiu mais de R$ 451 milhões levando tecnologia gratuitamente para 5.757 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7 mil startups no Brasil, com investimento superior a US$ 202 milhões em créditos em nuvem.

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *