Diário Carioca Google News

O que há em um nome? Para o comediante britânico Joe Lycett, é uma forma de protesto.

Lycett mudou oficialmente seu nome para “Hugo Boss” como uma maneira de se opor à estratégia de marca registrada da empresa. Ele acusou a marca de moda alemã de atacar pequenas empresas que usam nomes semelhantes como “Boss”.

“Então @HUGOBOSS (que fatura cerca de US $ 2,7 bilhões por ano) enviou cartas de cessar e desistir para várias pequenas empresas e instituições de caridade que usam a palavra ‘BOSS’ ou similar, incluindo uma pequena cervejaria em Swansea que lhes custa milhares em honorários legais e mudança de marca “, escreveu ele no Twitter no domingo.

) “Está claro que o @HUGOBOSS ODEIA as pessoas usando seu nome. Infelizmente, para eles nesta semana, mudei legalmente meu nome por escrituras e agora sou oficialmente conhecido como Hugo Boss. Todas as minhas declarações futuras não são de Joe Lycett, mas de Hugo Boss , “Lycett adicionou.

O comediante Joe Lycett participa de uma chamada de foto durante o Edinburgh International Book Festival em 16 de agosto de 2017 em Edimburgo, Escócia.

Simone Padovani / Awakening | Getty Images

Hugo Boss não respondeu ao pedido de comentário da CNBC no No momento da publicação.

A empresa de cerveja galesa Boss Brewing solicitou a marca registrada em 2019, mas acabou em uma batalha legal de £ 10.000 com Hugo Boss , que tentou impedi-lo usando o apelido. A cervejaria concordou em mudar o nome de duas de suas cervejas, Boss Black e Boss Boss, para Boss Brewing Black e Boss Bossy, respectivamente, , de acordo com um relatório no site WalesOnline .

Lycett está promovendo a segunda temporada de seu programa de TV sobre direitos do consumidor, “Joe Lycett’s Got Your Back”. Na primeira temporada, ele montou um “restaurante” em um salto , em um esforço para incentivar o aplicativo de entrega Uber Eats a rever sua segurança alimentar

Os britânicos podem mudar seus nomes fazendo o que é conhecido como pesquisa de escritura – uma declaração assinada por testemunhas que a pessoa pode usar como prova de seu novo nome. Eles podem colocar seu novo nome em registro público, aplicando-se aos Tribunais Reais de Justiça e pagando £ 36 (US $ 45,93).

Hugo Boss registraram vendas acima do esperado no quarto trimestre em janeiro , registrando um faturamento de 825 milhões de euros (US $ 915,51 milhões), mas disseram que os EUA e Hong Kong estavam desafiando os mercados. )

Mais informações sobre o assunto

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo