Super Worm Moon: Superlua final de inverno iluminando o céu segunda-feira à noite

por:

Postado: / Atualizado:

Esta foto tirada em 21 de março de 2019 mostra a última Superlua de 2019, conhecida como “ super worm equinox moon ”, sobre Karak em Pahang, na Malásia. Estado. – A última das três superluas que começou o ano, a ‘lua de minhoca’ recebe esse nome da tradição folclórica, ocorrendo em um momento em que a geada no chão derrete e as minhocas começam a emergir em regiões temperadas do hemisfério norte. (Foto de Mohd RASFAN / AFP) (O crédito da foto deve ser MOHD RASFAN / AFP via Getty Images)

ESTADOS UNIDOS (WJW) – A última lua cheia do inverno está sobre nós.

A superlua de março, chamada Super Worm Moon, atinge o pico na noite de segunda-feira.

Segundo a NASA , recebeu o nome de tribos nativas no norte e no leste dos Estados Unidos. Eles chamaram a última lua cheia do inverno de “Worm Moon”, depois que as minhocas lançadas que aparecem no chão quando começam a derreter na primavera.

A superlua alcançará o pico de plenitude por volta das 13:48. EST na segunda-feira, 9 de março. No entanto, ela aparecerá cheia de domingo a terça-feira à noite.

A superlua chega um dia após a lua atingir a perigree, o ponto mais próximo da Terra, tornando a lua cheia uma superlua, o que a faz parecer um pouco maior e mais brilhante do que a lua cheia normalmente faz.

Confira o vídeo abaixo para obter dicas de observação da NASA:

Mais sobre superluas, aqui.