27.1 C
Los Angeles
sexta-feira, outubro 7, 2022

Feira Rio Antigo recebe Lavradio Musical e Literário

A tradicional Feira Rio Antigo, Patrimônio Imaterial Cultural do Estado do Rio, realizada todos os sábados, das 10h às 19h, na Rua do Lavradio

Hilton Copacabana terá programação especial em outubro

Com o letreiro na cor rosa, em alusão à campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Hilton Rio de Janeiro Copacabana terá boas opções de gastronomia e entretenimento durante o mês de outubro. 

Michael Rodrigues e Daniella Rosas chegam as quartas de final do EDP Vissla Pro Ericeira

O brasileiro Michael Rodrigues e a peruana Daniella Rosas, já estão nas quartas de final do EDP Vissla Pro Ericeira em Portugal
InícioBrasilSuper Worm Moon: Superlua final de inverno iluminando o céu segunda-feira à noite

Super Worm Moon: Superlua final de inverno iluminando o céu segunda-feira à noite

por:

Postado: / Atualizado:

Esta foto tirada em 21 de março de 2019 mostra a última Superlua de 2019, conhecida como “ super worm equinox moon ”, sobre Karak em Pahang, na Malásia. Estado. – A última das três superluas que começou o ano, a ‘lua de minhoca’ recebe esse nome da tradição folclórica, ocorrendo em um momento em que a geada no chão derrete e as minhocas começam a emergir em regiões temperadas do hemisfério norte. (Foto de Mohd RASFAN / AFP) (O crédito da foto deve ser MOHD RASFAN / AFP via Getty Images)

ESTADOS UNIDOS (WJW) – A última lua cheia do inverno está sobre nós.

A superlua de março, chamada Super Worm Moon, atinge o pico na noite de segunda-feira.

Segundo a NASA , recebeu o nome de tribos nativas no norte e no leste dos Estados Unidos. Eles chamaram a última lua cheia do inverno de “Worm Moon”, depois que as minhocas lançadas que aparecem no chão quando começam a derreter na primavera.

A superlua alcançará o pico de plenitude por volta das 13:48. EST na segunda-feira, 9 de março. No entanto, ela aparecerá cheia de domingo a terça-feira à noite.

A superlua chega um dia após a lua atingir a perigree, o ponto mais próximo da Terra, tornando a lua cheia uma superlua, o que a faz parecer um pouco maior e mais brilhante do que a lua cheia normalmente faz.

Confira o vídeo abaixo para obter dicas de observação da NASA:

Mais sobre superluas, aqui.

Notícias recomendadas

Leia sobre outros assuntos:

Notícias mais lidas