Birx: EUA podem ver até 200.000 mortes de coronavírus se 'fizermos as coisas quase perfeitamente' | A colina

White House coronavirus response coordinator Dr. Deborah Birx on Monday warned that up to 200,000 people in the U.S. could die from the coronavirus outbreak if "we do things almost perfectly."In an appearance on NBC's "Today," Birx stressed that the Trump administration remains "very worried" about every city in the United States and the possibility that…

A coordenadora de resposta a coronavírus da Casa Branca, Dra. Deborah Birx, alertou na segunda-feira que até 200.000 pessoas nos EUA poderiam morrer devido ao surto de coronavírus se “fizermos as coisas quase perfeitamente”.

Em uma aparição no “Today” da NBC, Birx enfatizou que o governo Trump continua “muito preocupado” com todas as cidades dos Estados Unidos e a possibilidade de o vírus ficar “fora de controle” . ” Ela também observou que algumas áreas metropolitanas “estavam atrasadas em levar as pessoas a seguir” os requisitos de distanciamento social e que isso afetava a propagação do vírus.

“Se fizermos as coisas bem juntas, quase perfeitamente, podemos chegar de 100.000 a 200.000 mortes “, disse Birx, depois de ser questionado sobre as projeções dos EUA relacionadas ao surto. “Nós nem queremos ver isso.”

Ela acrescentou que os modelos do governo mostram um cenário de pior caso entre 1,6 milhão e 2,2 milhões de mortes se os EUA aplicarem zero. restrições de viagem e coleta.

“Se fizermos bem as coisas juntos … poderemos chegar a 100.000 a 200.000 mortes. nem quero ver isso. ” -Dr. Birx

“Você meio que me deixa sem fôlego com isso, porque o que eu ouço você dizendo é que esse é o melhor cenário.” – @ savannahguthrie pic.twitter.com/bridl3WFJQ

– HOJE (@TODAYshow) 30 de março de 2020

Questionado sobre se 100.000 a 200.000 mortes nos EUA eram o melhor cenário, Birx enfatizou que o melhor cenário seria “100% de americanos fazendo exatamente o que é necessário. “

” Mas não temos certeza, com base nos dados … de que toda a América está respondendo de maneira uniforme para se proteger “. ela adicionou. “Temos que levar isso em consideração.”

O novo coronavírus, que apareceu pela primeira vez na China em dezembro, infectou mais de 143.000 pessoas nos EUA e foi responsável por mais de 2.000 mortes, segundo a um banco de dados da Johns Hopkins University.

O surto causou um fechamento em massa de empresas e escolas em todo o país, quando autoridades federais e estaduais adotaram restrições destinadas a diminuir a carga sobre os sistemas de saúde que sofrem um aumento nos pacientes. Presidente Trump Donald John Trump As seguradoras de saúde Cigna e Humana renunciam custos baixos para tratamento de coronavírus Porto Rico precisa de mais ajuda federal para combater o COVID-19 Fauci diz que a extensão de 30 de abril é “uma decisão sábia e prudente” MAIS anunciou no domingo que as diretrizes federais exortam os americanos contra viagens e encontros não essenciais de mais de 10 pessoas permaneceria em vigor até abril.

O anúncio veio no mesmo dia em que o Dr. Anthony Fauci, o principal especialista em doenças infecciosas do governo, disse que milhões de pessoas nos EUA Você pode contrair o coronavírus. Ele também disse que poderia levar a 100.000 a 200.000 mortes, embora alertou que as projeções estão sujeitas a alterações, uma vez que o surto é “um alvo em movimento”.

Consulte Mais informação