Rebecca Grant: Coronavírus força o reinício da China - repensar o relacionamento, do comércio para as Olimpíadas

Get all the latest news on coronavirus and more delivered daily to your inbox.  Sign up here.After Americans flatten the curve of coronavirus, it’s time to push back another spike: our increasing economic dependence on China, where the ruling Communist Party cares only about staying in power.The facts are clear. China is not our friend or ally…

Receba as últimas notícias sobre o coronavírus e receba mais diariamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se aqui .

Depois que os americanos achatam a curva do coronavírus, é hora de pressionar apóie outro pico: nossa crescente dependência econômica da China, onde o Partido Comunista no governo se preocupa apenas em permanecer no poder.

Os fatos são claros. A China não é nossa amiga ou aliada ou mesmo uma parceira de negócios responsável. No momento, entre 30% e 40% da produção econômica nacional mundial é afetada pelas paralisações do coronavírus , calculou a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico em um relatório para o G20.

“Quando nos livramos dessa terrível pandemia, é imperativo que todos repensemos esse relacionamento”, disse o político britânico Iain Duncan Smith ao “Daily Mail” no sábado. .

FRED FLEITZ: Após o término da pandemia de coronavírus, as investigações devem rever as respostas da China, EUA e outros.

O presidente da China, Xi, está petrificado de que, após esse inferno, os EUA e outros países darão as costas à globalização. Em uma carta de 26 de março ao G20, Xi prometeu aumentar os suprimentos farmacêuticos ativos e implorou aos países do G20 que cortassem tarifas e mantivessem o fluxo irrestrito do comércio.

As palavras de Xi não combinar suas ações. Diante desta crise global, a China se agachou. A China tentou fixar as origens do coronavírus no exército dos EUA e na Itália. Essas respostas ineptas do Partido Comunista mostram que a China não está pronta para agir com honestidade ou compaixão. A China quer reivindicar a vitória em sua “guerra dos povos”, como Xi chamou, mas eles não querem mudar nada. Sim, Pequim enviou médicos e máscaras. Mas a tentativa de encobrimento de dois meses do Partido Comunista custa vidas em todo o mundo.

Mais da opinião

Aqui está uma verificação geral para você. Em menos de dois anos, Pequim planeja abrir as Olimpíadas de Inverno de 2022 com o lema “Encontro alegre com gelo e neve puros”. Revolta, não é?

Quem quer comemorar com o Partido Comunista que esperou demais para contar ao mundo a verdade sobre o seu surto de Wuhan COVID-19?

Em 2015, Pequim sem neve foi escolhida em grande parte porque o mundo ainda queria acreditar na China.

É hora de uma total reconsideração de O papel da China no mundo e, especificamente, o relacionamento econômico dos EUA com a China. A dissociação não acontecerá de uma só vez, mas os produtos farmacêuticos, a tecnologia sem fio 5G, a política agrícola e, naturalmente, as importações e exportações precisam de um novo visual pós-coronavírus.

Trazendo a fabricação de medicamentos para casa para os EUA é uma prioridade. O esforço da China na fabricação de medicamentos genéricos tornou os EUA – e grande parte do mundo – muito dependentes dos produtores não regulamentados da China para medicamentos comuns como ibuprofeno, doxiciclina e outros.

Está cada vez mais claro que o coronavírus acabou com a globalização como a conhecemos: a fase que data do dia em que a China ingressou na Organização Mundial do Comércio em 11 de dezembro de 2001, até dezembro de 2019 , quando a China atrapalhou sua resposta ao surto do vírus Wuhan.

Outra conquista obrigatória está impedindo a Huawei de dominar o mundo do 5G por meio de preços ridículos – corte. Essa batalha foi considerada crítica muito antes do coronavírus, e agora deve ser vencida. O risco de confiar na Huawei com captura de dados e comunicações vitais é muito alto.

Prepare-se para uma política agrícola instável. As exportações agrícolas já estão em fluxo. As compras de soja dos EUA pela China atingiram uma baixa de 15 anos durante as guerras tarifárias em 2019. A China ainda impõe uma tarifa de 68% sobre a carne suína importada dos EUA. A política agrícola é muito complicada, mas os agricultores americanos não devem ficar à mercê das empresas agrícolas estatais da China.

CLIQUE AQUI PARA INSCREVER-SE NO NOSSO NEWSLETTER DE PARECER

Os EUA também podem reduzir as importações chinesas. Em 2019, as principais importações americanas da China foram telefones celulares em US $ 64 bilhões, computadores em US $ 42 bilhões, seguidos por brinquedos e artigos esportivos em US $ 26 bilhões, com equipamentos de telecomunicações e roupas não-lã cada um em US $ 24 bilhões. As importações de celulares dobraram desde 2011. Moda, utensílios domésticos, eletrônicos, todos nós os possuímos, mas, de alguma forma, nos contentamos com muito menos dessas coisas da China há 10 anos e devemos fazê-lo novamente.

Nós podemos fazer isso, pessoal. O Canadá e o México foram os dois principais parceiros comerciais da América em 2019, com a China em terceiro lugar no valor total, que são exportações e importações combinadas. Nossos vizinhos, Canadá e México, são realmente os parceiros mais importantes, representando 30% do comércio total dos EUA, contra 13,5% da China.

Embora Washington tenha muito a considerar , está cada vez mais claro que o coronavírus acabou com a globalização como a conhecemos: a fase que data do dia em que a China ingressou na Organização Mundial do Comércio em 11 de dezembro de 2001, até dezembro de 2019, quando a China atrapalhou sua resposta ao surto do vírus Wuhan.

CLIQUE AQUI PARA OBTER O FOX NEWS APP

A China aprendeu pouco em 18 anos de bom tratamento pelas principais economias mundiais. Não mudou muita coisa desde 2007, quando a China explodiu um de seus próprios satélites meteorológicos em órbita, criando 3.000 pedaços de lixo espacial que ainda hoje são um problema. Nem me inicie nas bases aéreas ilegais da China no Mar da China Meridional, suas novas armas nucleares e suas incursões na América Central e do Sul.

Espero que em 2022 As Olimpíadas se mudam para a Noruega e, antes da primeira corrida de esqui alpino, os EUA e seus aliados achataram a curva da ascensão e intrusão da China na vida econômica ocidental.

CLIQUE AQUI PARA LER MAIS POR REBECCA GRANT

Consulte Mais informação