USNS Comfort chega à cidade de Nova York

O USNS Comfort chegou a Nova York na segunda-feira, trazendo um enorme navio hospital da Marinha para ajudar a aliviar os hospitais da cidade sobrecarregados por pacientes com coronavírus.

O USNS Comfort chegou a Nova York na segunda-feira, trazendo um enorme navio hospital da Marinha para ajudar a aliviar os hospitais da cidade sobrecarregados por pacientes com coronavírus.

O hospital flutuante de 1.000 leitos atracou segunda-feira no Pier 90, no West Side de Manhattan, e deve começar a tratar pacientes na terça-feira.

“Nossa nação ouviu nosso pedido de ajuda aqui na cidade de Nova York”, disse o prefeito Bill de Blasio enquanto cumprimentava o navio no cais 90. “Não poderia haver um exemplo melhor de toda a América puxando para Nova York do que a chegada do USNS Comfort.”

O navio, estampado com cruzes vermelhas em seu casco branco, não tratará pacientes com coronavírus, mas enfrentará outros pacientes, incluindo casos de trauma, liberando leitos em hospitais locais focados no combate à pandemia. Terá 750 camas prontas para tratar os pacientes imediatamente.

O Comfort conta com 1.200 funcionários médicos e está equipado com salas de cirurgia, laboratório médico, farmácia, radiologia digital, tomografia computadorizada, dois oxigênio plantas produtoras e um convés de helicóptero.

“Precisávamos desse impulso. Precisávamos dessa esperança ”, disse de Blasio, chamando de“ farol de esperança ”ver o navio entrando nas águas da cidade e“ vindo aqui para salvar as vidas dos nova-iorquinos em nossa hora de necessidade ”.

Nos hospitais regulares da cidade, o maior número possível de leitos será convertido em unidades de terapia intensiva

O Comfort foi implantado pela última vez em Nova York após os ataques de 11 de setembro.

“Hoje, como então, enviamos uma mensagem a todos os nova-iorquinos: agora sua Marinha voltou e estamos com você, comprometidos neste “, disse o contra-almirante John Mustin, vice-comandante das Forças de Frota dos Estados Unidos.

O navio partiu no sábado da Estação Naval de Norfolk, na Virgínia. Estava em manutenção quando o presidente Donald Trump prometeu implantá-lo em Nova York, que deveria levar duas semanas, mas que foi acelerado por oito dias.

O Comfort viajou pelo mundo em missões humanitárias nos EUA.

“Este navio representa tudo o que é bom sobre o povo americano”, disse Mustin. “Agora este grande navio apoiará e servirá nossos colegas americanos em neste momento de necessidade. ”