FECHAR

             O presidente Trump anunciou no briefing da força-tarefa sobre coronavírus que mais de 1 milhão de americanos haviam sido testados para coronavírus.           Wochit

O governador de Maryland, Larry Hogan, um Republicano, disse terça-feira no Morning Edition da NPR que o presidente Donald Trump estava incorreto em dizendo que os problemas de teste de coronavírus haviam sido resolvidos.

“Sim, isso não é verdade. Quero dizer, eu sei que eles tomaram algum etapas para criar novos testes, mas eles não são realmente produzidos e distribuídos pelos estados “. Hogan disse, quando a apresentadora Rachel Martin perguntou sobre as afirmações de Trump. “Nenhum estado tem testes suficientes.”

Em uma reunião da força-tarefa sobre coronavírus na segunda-feira, Trump disse que os testes de coronavírus nos Estados Unidos eram melhores “do que qualquer país do mundo”.

“Realizamos mais testes, de longe, do que qualquer país do mundo, de longe. Nossos testes também são melhores do que qualquer país do mundo “, disse Trump na segunda-feira.

” Criamos um sistema incrível para o fato de que agora fizemos mais testes do que qualquer outro país do mundo e agora a tecnologia está realmente crescendo “, disse Trump.

O presidente também disse que seu governo “herdou um sistema de testes quebrado” e agora “o aperfeiçoou”.

O presidente também disse mais de um milhão de americanos haviam sido testados para o coronavírus, embora, per capita, o país fique atrás de outros países desenvolvidos.

Questionado sobre os testes no “Novo Dia” da CNN na manhã de terça-feira, Hogan disse que os estados estavam “voando às cegas” sem acesso suficiente testes.

“Sem os testes, estamos realmente cegos, estamos adivinhando onde estão os surtos e qual é a infecção e as taxas de hospitalização são “, disse Hogan.

À medida que os hospitais se enchem de pacientes com coronavírus, equipamentos de proteção e ventiladores se tornam” tão importantes como teste “, acrescentou.

SOMENTE AGORA: “Sem os testes, estamos realmente cegos, estamos tentando adivinhar onde estão os surtos e qual é a taxa de infecção nas taxas de hospitalização.”

MD Gov @ LarryHogan em pedido contínuo do estado para mais testes. @ NewDay pic.twitter.com / hOKTHEzPsf

– John Berman (@JohnBerman) 31 de março de 2020