"Deixe-me provar": Chris Cuomo, um pouco mais pálido, transmite do porão depois de testar positivo para a covid-19

From the basement where he is self-quarantined, CNN anchor Chris Cuomo looked into his camera and said Tuesday night’s show was going to be a little different. And it was.Hours earlier, he announced that he had tested positive for the novel coronavirus, and now he was appearing live for the first time, doing the news…

Do porão onde ele fica em quarentena, o apresentador da CNN Chris Cuomo olhou para a câmera e disse que o programa de terça-feira à noite seria um pouco diferente. E foi.

Horas antes, ele anunciou que havia testado positivo para o novo coronavírus e agora ele estava aparecendo ao vivo pela primeira vez, fazendo as notícias com uma experiência em primeira mão para informar sua entrega.

“Eu testei positivo”, disse ele, com paredes de gesso branco, poltronas bege confortáveis ​​e uma escada proibida ao fundo. “Assustador, sim, como você pode imaginar. Mas melhor que eu. “

Durante o episódio de terça-feira do” Cuomo Prime Time “, o apresentador compartilhou seus medos sobre a incerteza que está por vir para ele e o país, fundindo sua própria experiência na história mais ampla que consome americanos.

Ele se perguntava se o aperto no peito era o vírus “ou a preocupação sufocante da minha incapacidade de fazer o que mais importa”, para cuidar Ele se preocupou em infectá-los e se perguntou quanto tempo levaria até poder abraçá-los novamente, mas hesitava em falar longamente sobre si mesmo, sentindo que sua própria história “é tão pequena em comparação com o que muitos nós estamos enfrentando. ”

Ainda assim, seu primeiro convidado, um médico e o principal médico da CNN, Sanjay Gupta, parecia visivelmente preocupado com seu amigo e colega, querendo saber mais sobre sua “Você acabou de mencionar aperto no peito”, disse Gupta. “Não precisamos fazer isso agora, mas vou ligar para você”, disse Gupta. ta disse. “Vou te perguntar mais sobre isso.”

Cuomo insistiu que ele estava bem até agora. Ele disse que só queria que as notícias de seu diagnóstico fossem um exemplo. Se ele conseguisse, ele disse, você também poderia.

“Não temos os dados dos testes para dar sentido real à nossa realidade além do que sabemos ser o rosto de [coronavirus] para um número esmagador de doentes”, diz @ chriscuomo . “Esse rosto é meu. Eu testei positivo. ” pic.twitter.com/NmkAyAx9KW

— Cuomo Prime Time (@CuomoPrimeTime) 1 de abril de 2020

“Isso é uma luta. Vai piorar. Nós vamos sofrer. E você tem que aceitar isso não com medo, mas com um senso quase fanático de paixão por lutar. Porque essa é a única maneira de você conseguir superar algo difícil em sua vida, e isso não será diferente. Deixe-me ser a prova – ele disse. “Temos uma vulnerabilidade real.”

O programa atraiu fluxos de desejos e lágrimas de espectadores fiéis na noite de terça-feira. Até Tucker Carlson, a arqui-mémese de televisão a cabo de Cuomo, desejou “Godspeed to the Cuomo family” durante sua terça-feira show noturno na Fox News, dizendo: “Estamos torcendo por você.”

Alguns espectadores acharam que Cuomo parecia mais pálido do que o normal. Eles pensaram que ele parecia um pouco cansado, vestindo roupas casuais, em vez de seu terno e gravata de sempre. Mas “assistir a âncora do @ChrisCuomo apesar de positivo para # COVID19 é por algum motivo reconfortante e fala com seu personagem”, Matt Hughes, comissário da cidade de Hillsborough, Carolina do Norte escreveu no Twitter.

Enviando @ ChrisCuomo todos os bons pensamentos e realmente aprecio que ele tenha aberto sua experiência para todos nós. Bem-vindo

– Ben Stiller (@RedHourBen) 1 de abril de 2020

Cuomo não perdeu nada. Seu tema para a noite se concentrava em por que o país precisava levar a sério os apelos urgentes de funcionários do governo para ficar em casa – usando-se como ocasional Exposição A – enquanto atraía convidados que levariam essa mensagem para casa.

O primeiro foi Gupta, o médico que guiou milhões de espectadores da CNN por inúmeras crises de saúde pública

. embora nenhum seja tão grande quanto este. Gupta conhece Cuomo pessoalmente, e isso ficou claro na terça-feira. Entre responder as perguntas de Cuomo, Gupta também estava checando a saúde de seu amigo, dizendo: “Eu realmente sinto por você.”

Cuomo descreveu o que ele disse ter sido o sentimento mais assustador de tudo por ele, um “que eu não percebi até hoje basicamente”. E essa foi a falta de controle. Não há remédio comprovado para que o vírus desapareça, disse Gupta, deixando os que estão inseguros quanto a quanto tempo durará a doença insidiosa.

“Não é para onde você quer seja ”, disse Cuomo. “Quero dizer, olhe, meu porão é ótimo. Não vai ser uma dificuldade. Mas não posso abraçar meus filhos. Eu não posso estar com minha família. Eu não posso sair e conseguir nada para eles. E não sei o que virá a seguir. … Quero que as pessoas evitem isso – e a coisa agridoce, Sanjay, é que elas podem. Eles podem evitá-lo. ”

Ao ficar em casa, o médico e o host concordaram. Pode ser “a nossa melhor, senão a única chance de evitar o sofrimento a longo prazo”, disse Cuomo.

O governador do Illinois J.B. Pritzker (D) foi o próximo convidado. Ele disse que o governo federal forneceu apenas 10% dos equipamentos médicos solicitados pelo seu estado. “Estou procurando ventiladores em todo o mundo. Estou comprando todos os ventiladores que encontro. (…) Vamos ficar sem ventiladores e o governo federal não está ajudando ”, disse Pritzker.

Mas talvez o segmento mais comovente tenha sido uma jovem enfermeira chamada Carley Rice, que trabalha na unidade de terapia intensiva com pacientes com coronavírus hospital em Albany, Geórgia.

Há dias em que ela chega ao hospital para descobrir que os pacientes pelos quais cuidara no dia anterior se foram, disse Rice. Há dias em que ela faz o FaceTime chamar pacientes para suas famílias que têm medo de que cada um possa se despedir, porque eles não podem estar lá para abraçar seus entes queridos pessoalmente.

“Por eu ser tão jovem, nunca pensei que veria essa quantidade de mortes ao mesmo tempo”, disse Rice a Cuomo. “Quero dizer, você pensa sobre isso. Ao longo de sua carreira de enfermagem, você verá muitos deles. Mas tudo de uma vez … não sei como explicar os sentimentos que tenho por isso. Eu só … Desculpe. ”

“ Desculpe? ” Cuomo respondeu. “Escute, você é o melhor de nós. Tantas famílias receberão um presente por você que ninguém mais poderia. E é tão triste, e é trágico, e é errado que isso seja colocado em você, mas é por isso que chamamos vocês de heróis. ” Ele disse que só lamentava que ela tivesse que estar nessa posição.

“Eu não estou”, disse Rice. “Eu fui levado aqui. Esta é a minha jornada, e é isso que Deus quer que eu faça, então farei isso com minha fé e minha cabeça erguida e farei o que preciso fazer pela família de vocês, minha família e a comunidade. ”

“Com sendo tão jovem que nunca pensei que veria esse número de mortes de uma só vez ”, disse uma enfermeira de um hospital intensivo na Geórgia @chriscuomo em uma entrevista emocional. “Não sei como explicar os sentimentos que tenho por isso.” pic.twitter.com/TGPdHQ83Lb

— Cuomo Prime Time (@CuomoPrimeTime) 1 de abril de 2020

Cuomo parecia que ia chorar.

Em sua discussão final, minutos depois, Cuomo também descreveu a “estranheza adicional” de assistir seu irmão mais velho, o governador de Nova York, Andrew M. Cuomo (D) – a quem o anfitrião da CNN chamou de “Capitão Banana Hands” – parecendo profundamente preocupado ao anunciar o diagnóstico na televisão ao vivo.

O anfitrião instou as pessoas a não se preocuparem tanto em rastrear o número assustador de mortes e o número crescente de infecções exponencialmente, como a se preocupar com as escolhas individuais que está fazendo.

Mas, principalmente, ele tentou descrever esse sentimento estranho familiar a todos nós.

Não sei se você concorda comigo, mas mais do que qualquer outra coisa, essa situação é tão estranha. Direita? Não é essa a palavra que continua surgindo? ” ele disse. “É como viver um thriller de ficção científica, e acontece que esse fato é mais estranho que a ficção, certo? Essa é a realidade. Muitas das diferenças tradicionais entre nós estão desaparecendo. Por quê? Porque estamos todos no mesmo balde, presos em casa, compartilhando medos, compartilhando preocupações sobre o fornecimento, bem-estar e liderança. Sentimentos de dúvida. Isso pode ser realmente tão assustador quanto todo mundo parece pensar agora?

“Bem, nessa questão”, ele disse, “deixe-me servir como confirmação da realidade: você pode isso ”, ele disse, antes de começar a ancorar Don Lemon, e se retirar em algum lugar em seu porão.

Consulte Mais informação