25.9 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, janeiro 19, 2022

QuintoAndar muda sua marca e reafirma posição de destino de moradia

Com novo posicionamento, plataforma quer continuar expandindo produtos e serviços para ajudar mais pessoas a morarem melhor

TJRJ suspende prazos e atividades forenses na Cidade do Rio nesta sexta-feira (21/1)

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, suspendeu os atos processuais e o expediente forense da próxima sexta-feira, dia 21 de janeiro, na capital fluminense.

Aperol lança bar no Bondinho Pão de Açúcar

Que tal experimentar o Aperol Spritz perfeito, em um dos cenários mais conhecidos e icônicos do mundo? Essa é a proposta de Aperol Spritz para esse verão, ao anunciar a abertura do Aperol Spritz Sunset Bar no Bondinho Pão de Açúcar.
BrasilO coronavírus se espalha na casa dos veteranos, deixando o 'tremor de perda para todos nós'
- Publicidade -

O coronavírus se espalha na casa dos veteranos, deixando o ‘tremor de perda para todos nós’

- Publicidade -

O prefeito de Holyoke, em Massachusetts, confrontou o superintendente da Casa de Soldados de Holyoke depois de ouvir rumores de que as infecções estavam se espalhando.

Crédito… Patrick Johnson / The Republican, via Associated Press
    - Advertisement -

  • 31 de março de 2020

    Ellen Barry NEWTON, Massachusetts – O prefeito de Holyoke, Massachusetts, recebeu uma carta não assinada no fim de semana que o perturbou profundamente.

    - Publicidade -

    “Você está ciente das circunstâncias terríveis na Casa dos Soldados?” a carta era lida e passou a descrever violações graves, como um residente suspeito de ter o coronavírus, aguardando os resultados de um teste, sendo enviado de volta a uma enfermaria de demência com outros 20 veteranos.

    “Onde está o estado ao abordar o que realmente está acontecendo neste edifício?” a carta foi concluída.

    O prefeito, Alex Morse, estendeu a mão para Bennett Walsh, o superintendente da Casa de Soldados de Holyoke, uma casa de repouso administrada pelo Estado para veteranos, com 247 leitos, para descobrir o que estava acontecendo.

    - Publicidade -

    Mas até então, o Sr. Morse disse, o dano era muito mais do que ele imaginava: em questão de cinco dias, oito veteranos haviam morrido, aparentemente sem serem informados a funcionários estaduais ou locais. Outros estavam doentes com o coronavírus; funcionários também.

    Senhor. As explicações de Walsh deixaram o prefeito “incrivelmente desapontado”, e o mesmo fez uma conversa com o superior de Walsh, Francisco Urena, secretário de Serviços de Veteranos de Massachusetts. Frustrado e “com um sentimento de decepção pela falta de urgência” Senhor. Morse contatou o tenente-governador Karyn Polito.

    Na segunda-feira, oficiais do estado anunciaram uma série de grandes mudanças.

    Senhor. Walsh foi colocado em licença administrativa. Uma nova estrutura de comando foi criada. A Guarda Nacional foi trazida para acelerar os testes de equipe e pacientes.

    E Morse disse que esse é cada vez mais o papel do governo local na crise dos coronavírus: vigiar.

    “Os prefeitos devem se disponibilizar, devem estar atentos para obter o máximo de informação possível”, disse ele. “Os prefeitos precisam saber o que está acontecendo em sua comunidade. Eu não tenho supervisão das instalações, mas ainda é minha cidade. ”

    Ellen Barry Na terça-feira, 10 residentes e sete funcionários haviam testado positivo para o coronavírus, com mais 25 aguardando resultados. Entre as 13 mortes recentes, os testes retornaram positivos para o vírus em seis casos, enquanto cinco ainda estavam pendentes, outro foi inconclusivo e outro voltou negativo.

    Bandeiras em Holyoke, uma cidade de 40.000 quilômetros a oeste de Boston, foram reduzidas para meia equipe na terça-feira em homenagem aos veteranos que morreram. )

    “São pessoas que deram tudo de si, que arriscaram suas vidas para proteger todos nós, e mereciam francamente “, disse Morse.

    Representante do Estado Aaron Vega, cuja O distrito inclui Holyoke, disse que ainda estava tentando entender como o vírus poderia ter se movido tão rapidamente pela população da casa sem que as autoridades locais fossem informadas.

    “Todos nós da Missa Ocidental apoiamos esse lar e ninguém sabia de nada”, disse ele. “O fato de que ninguém sabia de nada até aparecer nas notícias é um problema.”

    Ellen Barry Gov. Charlie Baker, em entrevista coletiva, disse que não soube das mortes até domingo à noite, quando falou com Morse.

    “No curto prazo, nosso foco principal será a estabilização e apoiando a saúde e a segurança dos moradores e de suas famílias ”, afirmou. “E vamos chegar ao fundo do que aconteceu e quando – e por quem.”

    Ellen Barry As mensagens do Sr. Walsh não foram respondidas imediatamente, e ninguém representando a Casa dos Soldados pôde ser encontrado imediatamente para comentar.

    Ellen Barry Brooke Karanovich, porta-voz do Escritório Executivo de Saúde e Serviços Humanos do estado, disse que o estado “tomou medidas imediatas” assim que soube a extensão do surto de coronavírus. )

    A maioria dos que morreram não foi identificada.

    Mas um dos mortos era Theodore A. Monette, 74 anos, ex-funcionário sênior da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, que ajudou a coordenar o resposta de emergência em Lower Manhattan após os ataques do World Trade Center e em Nova Orleans após o furacão Katrina.

    Um coronel aposentado do Exército dos EUA que havia servido no Na Guerra do Vietnã e no Golfo Pérsico, o Sr. Monette havia se mudado para as instalações dois meses atrás após a morte de sua esposa, que era sua cuidadora.

    “Eles me disseram que ele provavelmente era o cara mais bem colocado lá”, mas tão depreciativo que ele raramente dizia a alguém sua posição, disse sua filha, Aimee Monette .

    Ela lembrou que um dos fisioterapeutas de seu pai uma vez o pesquisou no Google e retornou ao ela depois em espanto de olhos arregalados.

    Monette disse que inicialmente aprendeu em um fórum da comunidade no Facebook que alguns veteranos da Casa dos Soldados haviam contraído o vírus.

    Uma enfermeira ansiosa ligou para ela na semana passada, disse ela, para relatar que os níveis de oxigênio do pai haviam caído. Monette disse que eles deveriam transferi-lo para um hospital.

    “Eles estão todos lidando com algo completamente novo e todo mundo está assustado ”, ela disse. “Não quero culpar, mas o protocolo deveria ter acontecido mais rapidamente.” Monette morreu na segunda-feira, e nenhum memorial ainda está marcado, disse ela.

    Ellen Barry “Ele merece as torneiras do Exército, a bandeira e tudo mais”, disse ela. “Mas temos que esperar.”

      

        

          

                     

                               

      Atualizado em 24 de março de 2020

                                            

      •                 

        Como o coronavírus se espalha?

                        

        Parece se espalhar muito facilmente de pessoa para pessoa, , especialmente em residências, hospitais e outros espaços confinados. O patógeno pode ser transportado em pequenas gotículas respiratórias que caem quando são tossidas ou espirradas. Também pode ser transmitido quando tocamos uma superfície contaminada e depois tocamos nosso rosto.

                      

      •             

      •                 

        O que torna esse surto tão diferente?

                        

        Ao contrário da gripe, não há tratamento ou vacina conhecida e até agora pouco se sabe sobre esse vírus em particular Parece ser mais letal que a gripe, mas os números ainda são incertos. E atinge os idosos e aqueles com doenças subjacentes – não apenas aqueles com doenças respiratórias – particularmente difíceis.

                      

      •             

      •                 

        O que devo fazer se estiver doente?

                        

        Se você foi exposto ao coronavírus ou acha que tem, e tiver febre ou sintomas como tosse ou dificuldade respiratória, chame um médico. Eles devem dar conselhos sobre se você deve fazer o teste, como fazer o teste e como procurar tratamento médico sem potencialmente infectar ou expor outras pessoas.

                      

      •             

      •                 

        Como faço para fazer o teste?

                        

        Se você estiver doente e achar que foi exposto ao novo coronavírus, o CDC recomenda que você ligue para seu médico e explique seus sintomas e medos. Eles decidirão se você precisa fazer o teste. Lembre-se de que existe uma chance – por falta de kits de teste ou por ser assintomático, por exemplo – não será possível fazer o teste.

                      

      •             

      •                 

        E se alguém da minha família ficar doente?

                        

        Se o membro da família não precisar de hospitalização e puder receber cuidados em casa, você deve ajudá-lo com necessidades básicas e monitore os sintomas, mantendo a maior distância possível de acordo com as diretrizes emitidas pelo CDC Se houver espaço, o membro da família doente deve ficar em uma sala separada e usar um banheiro separado. Se houver máscaras disponíveis, a pessoa doente e o cuidador devem usá-las quando o cuidador entrar na sala. Certifique-se de não compartilhar pratos ou outros utensílios domésticos e limpar regularmente superfícies como balcões, maçanetas, banheiros e mesas. Não se esqueça de lavar as mãos com frequência.

                      

      •             

      •                 

        Devo usar uma máscara?

                        

        Especialistas estão divididos em quanta proteção uma máscara cirúrgica regular, ou mesmo um cachecol, pode fornecer para pessoas que ainda não estão doentes. O W.H.O. e C.D.C. diga que, a menos que você já esteja doente ou que cuide de alguém, não é necessário usar uma máscara facial. O armazenamento de máscaras N95 de alta qualidade dificultará o acesso de enfermeiros e outros trabalhadores aos recursos de que precisam. Mas os pesquisadores também estão descobrindo que há mais casos de transmissão assintomática do que se sabia no início da pandemia. E alguns especialistas dizem que as máscaras podem oferecer alguma proteção em lugares lotados, onde não é possível ficar a 2 metros de distância de outras pessoas. As máscaras não substituem a lavagem das mãos e o distanciamento social.

                      

      •             

      •                 

        Devo estocar mantimentos?

                        

        Planeje duas semanas de refeições, se possível. Mas as pessoas não devem acumular alimentos ou suprimentos. Apesar das prateleiras vazias, a cadeia de suprimentos permanece forte. E lembre-se de limpar o manuseie o carrinho de compras com um pano desinfetante e lave as mãos assim que chegar em casa.

                      

      •             

      •                 

        Devo retirar meu dinheiro dos mercados?

                        


        Isso não é uma boa idéia. Mesmo se você estiver aposentado, faz sentido ter uma carteira equilibrada de ações e títulos para que seu dinheiro acompanhe a inflação ou até cresça. Mas os aposentados podem querer pensar em ter dinheiro suficiente reservado para um ano de despesas de moradia e grandes pagamentos necessários nos próximos cinco anos.               

      •             

      •                 

        O que devo fazer com o meu 401 (k )?

                        

        Observar seu saldo subir e descer pode ser assustador. Você pode estar se perguntando se deve diminuir suas contribuições – não! Se o seu empregador corresponder a qualquer parte de suas contribuições, certifique-se de economizar pelo menos o máximo possível para obter esse “dinheiro grátis”.

                      

      •             

                         


               

      


    Consulte Mais informação

    Veja Mais Notícias do Diário Carioca

    - Publicidade -
    - Publicidade -

    Confira Outros Assuntos

    - Publicidade -

    Notícias Mais Lidas

    - Publicidade -