Alexandre Mattos quer levar atacante Keno para o Atlético-MG

O atacante Keno, ex-Palmeiras, é o novo alvo do Atlético-MG e o diretor Alexandre Mattos pode ser decisivo para o clube fechar a contratação. O Galo buscar reforçar seu setor de ataque para a continuidade da temporada, uma das prioridades dos mineiros é contratar um jogador velocista para o setor ofensivo, que atue pelas pontas e tenha boa finalização.

O atacante pertence ao Pyramids, do Egito, e está atualmente emprestado ao Al Jazira, dos Emirados Árabes, até junho, com isso tem um futuro indefinido. O contrato dele é de pouco mais de um ano com o clube egípcio, esse curto vínculo pode ajudar nas negociações para diminuir os valores pedidos pelos direitos econômicos de Keno, que analisa voltar ao Brasil.

O Atlético-MG tem uma carta na manga para fechar a contratação, Alexandre Mattos, novo diretor de futebol atleticano, tem boa relação com o jogador e foi o responsável por leva-lo em 2017 ao Palmeiras. O dirigente hoje no Galo também foi fundamental no negócio que selou a ida de Keno para o Pyramids, do Egito, em 2018. Isso pode ser um ‘supertrunfo’.

Keno não tem planos de voltar a atuar no Pyramids, que deseja negociá-lo. Uma opção é continuar no próprio Al Jazira, que tem preferência de compra, mas ainda não sinalizou que poderá utilizar a clausula. Além disso o clube árabe precisaria de um acordo com o jogador em um contrato definitivo, e um possível desejo de retornar ao futebol brasileiro travaria essa permanência e seria benéfico para o Galo e outros interessados no Brasil.

O Atlético já sabe quanto precisa desembolsar por Keno

Conforme apurado a diretoria atleticana já sabe quanto será preciso desembolsar para um acordo com os egípcios, mas tenta diminuir a pedida. O principal desafio é a questão de salários. Os atuais vencimentos de Keno são absolutamente fora da realidade do futebol brasileiro e para voltar ele teria que aceitar uma redução. Jorge Sampaoli teria aprovado tal contratação e se animador em ter o ex-Palmeiras sob seu comando na temporada.