Grêmio está monitorando o atacante uruguaio Christian Stuani

O uruguaio de 33 anos pode deixar o futebol espanhol, o jogador esteve próximo do Flamengo de Jorge Jesus, em janeiro, mas houve recuo após a permanência de Gabigol, agora é o Tricolor gaúcho que tem interesse.

O nome do centroavante Christian Stuani, atualmente no Girona, da Espanha, ganhou força nos bastidores do Grêmio nos últimos dias. O uruguaio de 33 anos pode deixar o futebol espanhol, o jogador esteve próximo do Flamengo de Jorge Jesus, em janeiro, mas houve recuo após a permanência de Gabigol, agora é o Tricolor gaúcho que tem interesse.

Christian Stuani cogita retornar ao futebol sul-americano, as primeiras sondagens feitas por dirigentes do Grêmio teriam o animado. O atacante da Seleção Uruguaia tem contrato com o Girona até 2023, mas pode sair na próxima janela de transferências, e o clube gaúcho é um dos prováveis destinos do jogador, que está no futebol europeu há mais de 10 anos.

O centroavante chegou á Europa em 2008, quando se transferiu do Danúbio, do Uruguai, para o Reggina, da Itália. Depois o jogador seguiu para o futebol espanhol onde defendeu Albacete, Levante, Racing Santander, Espanyol, em 2015 foi para a Inglaterra onde vestiu a camisa do Middlesbrough, em 2017 retornou á Espanha onde está até hoje no Girona.

Além de Stuani, outros nomes de gringos também foram oferecidos ao Grêmio como Lucas Alario, ex-River Plate e atualmente no Bayer Leverkusen, da Alemanha. O atacante de 27 anos vem sendo monitorado pelo Tricolor gaúcho, mas seria uma contratação considerada mais cara, devido os alemães exigirem o pagamento de uma boa compensação financeira por sua liberação, visto que tem contrato com o clube até 2022.

Grêmio se movimenta no mercado por reforços para Renato Portaluppi

Depois de uma temporada 2019 que terminou abaixo das expectativas, Renato Portaluppi aceitou a permanência no Grêmio com a condição de ter um time mais competitivo nessa temporada. Cabe aos dirigentes gremistas trazer reforços pontuais para qualificar mais o elenco, que apresentava carências em algumas posições, como a lateral direita e ainda há necessidade de chegada de um novo centroavante, com a eminente saída de André.