Às vezes, a história por trás da música traz um novo significado às músicas que já saem há anos. Esse é definitivamente o caso de “Empire State of Mind”, indiscutivelmente uma das maiores faixas de ambos de Alicia Keys e carreira de Jay-Z . Recentemente, durante uma entrevista com a Ebro para Beats 1 Radio, o O cantor revelou que a música agora famosa quase não foi lançada.

Alicia disse o seguinte sobre seus pensamentos em lançar a faixa, na época:

“Por um minuto, ele nem se juntou. Ele não conseguiu me encontrar, não pôde entrar em contato comigo por qualquer motivo. Pessoas diferentes no meio e a coisa toda. Então, imagine que essa música nunca aconteceu. ”

Quando Jay finalmente conseguiu entrar em contato com Keys e chegou a hora de gravar seus vocais, ela decidiu colocá-los em Los Angeles – o que levou Hov a ficar descontente com o primeiro rascunho de a música.

“Eu realmente cortei em Los Angeles”, ela continuou a explicar. “Eu acho que esse foi o problema. Você não deveria gravar uma música sobre Nova York em Los Angeles. É apenas errado. … Depois que eu o enviei… ele me bateu de volta como 'Você poderia cantar de novo?'… Então eu o trouxe de volta para Nova York, eu cortei direito … e aí está. ”

Confira a história completa abaixo:

Mais Histórias de Bossip