Fábio Porchat desabafa sobre ataque à produtora do Porta dos Fundos e fala em fascismo

O humorista e apresentador conversou com a jornalista Luciana Livieiro no quadro Fundo do Baú, no canal dela do YouTube

Fábio Porchat participa de várias produções, entre elas, o programa Que História É Essa Porchat, Porta dos Fundos e Porta a Fora. Com a quarentena, muita coisa teve que ser interrompida. “O Que História É Essa Porchat teve que ser suspenso porque depende da plateia e a gente não vai poder ter plateia até o final do ano”, lamenta. Porchat contou que a produção está pensando numa maneira de adaptar o programa, mas que não acredita que na possibilidade de poder voltar a gravar na forma original.

O apresentador conversou com Luciana Livieiro sobre seu posicionamento político e o que acredita que seja o ideal para a presidência do país. “Sempre me posicionei, sempre falei, sempre tentei ouvir muito. Não ter partido para poder ouvir de todos os lados. Mas agora é um momento perigoso porque a gente se depara com um princípio de fascismo”, opina o humorista sobre o comportamento do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Fábio também comentou sobre o ataque à produtora do Porta dos Fundos,sofrido em 24 de dezembro de 2019. “É óbvio que aquilo é político, não tem nada ver com religião. Jesus não quer que ninguém jogue bomba em lugar nenhum. Deus não quer que ninguém mate ninguém”, desabafa. Porchat completou dizendo que as pessoas estão sendo movidas por um ódio político e é preciso tomar cuidado e alertar as pessoas.

Para as próximas eleições à presidência, Porchat acredita que o mais importante é focar na democracia e liberdade de expressão. “A ditadura não acontece de um dia para o outro. E não adianta vir falar de Lula e de PT. Já falei várias vezes, não sou petista, nunca votei no PT. Só que eu ainda acho que o que temos que falar no campo democrático, e Bolsonaro está fora disso”, afirma. 

O Fundo do Baú é um quadro em que os entrevistados contam suas histórias com objetos que guardam de recordação. A versão “em casa” do programa, gravada e plena quarentena, comemora 3 anos do canal Luciana Liviero e já entrevistou a atriz Fafy Siqueira e a jornalista Ana Paula Padrão. A entrevista com Fábio Porchat estará disponível no YouTube às 12h desta quarta-feira, 27 de maio.