25.7 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, novembro 30, 2020
- Publicidade -

Universal Music e o selo TsVox Music se unem no projeto “Felicidade Black”

- Publicidade -

A Universal Music e o selo TsVox Music se unem para realizar juntas o projeto “Felicidade Black”. Idealizado pelos produtores musicais Umberto Tavares e Jefferson Junior, e tendo como parceiro do projeto o Portal POPline, o projeto trará músicas e experiências que valorizam a cultura e a identidade pretas e propõe discussões e trocas de experiências de vida dos pretos no Brasil.

Quem estará à frente da programação musical do projeto é a dupla de cantores Lucas e Orelha, que dará voz às músicas, junto com vários convidados. Serão lançadas cinco músicas e seus respectivos clipes, que serão disponibilizados em todas as plataformas de música digital.

O primeiro lançamento musical do projeto é a canção “Felicidade Black”, que chegou ontem à noite (1) às plataformas digitais. Juntamente com a faixa, o grupo também apresenta o seu videoclipe oficial.

Além da programação musical, serão realizadas diversas conversas, que contarão com a participação de representantes pretos das mais variadas áreas profissionais, entre eles Rodrigo França (ator, diretor, roteirista), Arielle Macedo (coreógrafa), Katiuscia Ribeiro (filósofa doutora em filosofia africana), Luiza Teles (advogada de Direito Autoral), Jonathan Raymundo (professor de história, palestrante e escritor), Flavio Saturnino (CEO do Portal POPline) além dos próprios cantores que interpretam as faixas. Essas conversas serão lançadas em vídeos no perfis do Facebook e Instagram da dupla Lucas e Orelha. Os conteúdos musicais serão lançados em todas as plataformas de streaming e no canal do YouTube da dupla.

O produtor Umberto Tavares conta como surgiu a ideia do projeto: “Surgiu da necessidade de cantar ao povo preto uma mensagem de esperança e de amor em um ano com tantos fatos tristes envolvendo racismo. “I can’t breathe” é a frase do ano. E aquele sonho, lá de 1963, de Martin Luther King, ainda não se realizou. Nós, pretos, ainda sonhamos com igualdade, com oportunidade, com respeito. Por isso, decidimos levar uma mensagem musical e de esperança ao nosso povo. Uma mensagem positiva, vibrante, como é a nossa essência. Por isso, ‘Felicidade Black’”.

A ideia inicial era fazer um projeto estritamente musical, e sua abrangência foi se expandindo conforme os idealizadores foram angariando apoio. “Com cada pessoa que compartilhávamos a ideia, vinha um sorriso e ganhávamos um aliado. Todos queriam participar, se agregando de alguma forma ao projeto. Os debates foram ampliados e uma música se transformou em mais quatro”.

Historicamente, a música se tornou uma importante aliada da luta das pessoas pretas. “A música sempre foi uma voz mensageira, sempre foi um grito. É uma ferramenta de luta. Para falar sobre racismo ela é grandiosa! E no “Felicidade Black” ela é fundamental para enaltecer a cultura preta”, disse Lucas. “A música é democrática, é para que todos possam ouvir. Ela traz informação, com beleza e sensibilidade. Estou muito feliz com todo esse projeto”, complementa Orelha.

- Publicidade -

Veja Também

Rota Charles Darwin será criada no Rio de Janeiro

O percurso compreende a faixa litorânea entre a Baía de Guanabara e Cabo Frio, abrangendo os municípios de Niterói, Maricá, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Cabo Frio.

Rodrigo Manga, do Republicanos, é eleito prefeito de Sorocaba (SP)

Candidato recebeu 52,58% do total de votos válidos ...
- Publicidade -

Últimas Notícias

Rota Charles Darwin será criada no Rio de Janeiro

O percurso compreende a faixa litorânea entre a Baía de Guanabara e Cabo Frio, abrangendo os municípios de Niterói, Maricá, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Cabo Frio.
- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Escalação de Vasco x Ceará: Sem Gérman Cano, Tiago Reis e Ribamar disputam vaga

Em um confronto direto, Vasco e Ceará se enfrentam no início da noite desta segunda-feira, 30/11, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão 2020.

Wladimir Garotinho foi o candidato mais votado em Campos dos Goytacazes (RJ)

Embora tenha obtido o maior número de votos, ele não foi proclamado vencedor, pois sua candidatura está sub judice ...

Rodrigo Manga, do Republicanos, é eleito prefeito de Sorocaba (SP)

Candidato recebeu 52,58% do total de votos válidos ...

‘Joaquim’, Gerente do tráfico na Mangueira, é preso na Barra da Tijuca

Policiais civis da 17ª DP (São Cristóvão) prenderam Yago Figueiredo, também conhecido como Joaquim, acusado de ser o gerente do...
- Publicidade -