30.4 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 28, 2020
- Publicidade -

NO DOMINGO, 11 DE OUTUBRO, O NATIONAL GEOGRAPHIC REVELARÁ GRANDES DESCOBRIMENTOS COM O ESPECIAL TESOUROS PERDIDOS

- Publicidade -

Explorador da National Geographic, Albert Lin, em Machu Picchu (Peru) em

O Melhor de Mistérios da Antiguidade no National Geographic

Muito da história das civilizações antigas permanece um mistério, mas graças aos avanços da tecnologia e ao trabalho de equipes dedicadas de pesquisadores, um pouco mais é descoberto a cada dia. A partir de 11 de outubro, durante todos os domingos do mês, das 16h20 às 19h30, o público do National Geographic poderá assistir descobrimentos emocionantes com a estreias de quatro episódios inéditos de séries temáticas, estrelando equipes de especialistas internacionais que exibem todos os seu conhecimento e habilidades para descobrir segredos de locais históricos.

O Melhor de Mistérios da Antiguidade (Cidades Extraordinárias)  Domingo 11, 16h20

O explorador da National Geographic chamado Albert Lin escala os picos da Colômbia, Jordânia e Peru para descobrir os mistérios de civilizações anteriores.  

O Melhor de Vale dos Reis: Tesouros do Egito (Riquezas do Passado) – Domingo 11, 17h10

Os arqueólogos no Vale dos Nobres no Egito descobrem as vidas secretas das pessoas do passado antigo, incluindo uma enfermeira real, duas crianças e uma mulher que serviu aos ricos e famosos. A 160 quilômetros do Vale dos Reis, o Vale dos Nobres é mil anos mais antigo e muito menos explorado. Contém um dos maiores enclaves de tumbas de todo o Egito. Duas equipes de arqueólogos ganham o grande prêmio ao descobrir múmias e artefatos que ninguém via há 4.000 anos!

Segredos das Múmias (Tumbas Escondidas)  – Domingo 11, 18h

Cem pés abaixo do solo, no complexo de tumbas recentemente descoberto, a equipe se arrisca a procurar a câmara de enterro escondida.

Grandes Tesouros do Mundo Antigo (Cleópatra: A Última Governante) – Domingo 11, 18h45

A professora Bettany Hughes faz uma incrível viagem descobrindo os momentos fundamentais e os impressionantes feitos de uma das civilizações mais importantes que o mundo já viu, os egípcios antigos. Neste primeiro episódio, Bettany se encontra com os egiptólogos resolvendo um misterioso assassinato de 3.000 anos de antiguidade e visita as paredes do templo que contam a história do primeiro faraó do sexo feminino do Egito: Cleópatra.

O Melhor de Mistérios da Antiguidade (Antigas Cidades de Pedra)  – Domingo 18, 16h20

O explorador da National Geographic Albert Lin mergulha para descobrir mistérios sobre os cavaleiros templários, Stonehenge e uma cidade submersa no oceano Pacífico.

O Melhor de Vale dos Reis: Tesouros do Egito (Mulheres Guerreiras) – Domingo 18, 17h10

Conheça as incríveis rainhas do Egito Antigo enquanto os arqueólogos tentam ler entre hieróglifos para descobrir as verdadeiras histórias de Cleópatra e Hatshepsut. Imensamente poderosas, criaram lendas gigantescas que sobreviveram ao longo do tempo. Agora, os arqueólogos procuram descobrir seus segredos, como onde Cleópatra está enterrada. Hoje, dois mil anos depois, um mistério tão escuro como uma tempestade de areia gira em torno de sua vida e sua história continua sendo ouvida.

Segredos das Múmias (Misterioso Sarcófago Solitário)  – Domingo 18, 18h

Na primeira oficina de mumificação descoberta, a equipe enfrenta seu maior desafio até agora: tirar uma tampa de cinco toneladas de um misterioso e solitário sarcófago.

Grandes Tesouros do Mundo Antigo (Tesouros Dourados dos Faraós) – Domingo 18, 18h45

A professora Bettany Hughes faz uma viagem incrível descobrindo os momentos fundamentais e os impressionantes feitos de uma das civilizações mais importantes que o mundo já viu, os egípcios antigos, enquanto percorre sua lista dos dez maiores tesouros do Egito. Neste segundo episódio, Bettany se dirige ao ponto número um da sua lista descobrindo os resplandecentes tesouros dos faraós e os épicos monumentos que construíram para suas vidas após a morte.

Stonehendge: Novas Descobertas  – Domingo 25, 16h20

Stonehenge talvez seja o símbolo da idade da pedra europeia mais misterioso, e acreditava-se que era único. Mas atravessando o mar, na Irlanda, uma nova descoberta revela outro “Stonehenge”. Este monumento ficou coberto pela destruição do tempo durante mais de 4.000 anos. Quem o fez e por quê? Agora, os cientistas têm a tecnologia do seu lado para decifrar o código. Os segredos de um mundo perdido estão, pela primeira vez, sendo revelados.

Segredos Perdidos da Civilização Maia – Domingo 25, 17h10

Nas profundezas da selva da Guatemala, Albert Lin descobre segredos Maias perdidos entre ruínas antigas e sistemas de cavernas. Com a tecnologia RiDAR, atravesse a selva densa e encontre novas pistas sobre essa civilização misteriosa.

Segredos das Múmias (Selo Quebrado) – Domingo 25, 18h

Cada sarcófago conta uma história, mas esta é uma que você não pode deixar de ver. Com um selo quebrado e a tampa desalinhada, será que isto é a cena de um crime?

Grandes Tesouros do Mundo Antigo (Erupção do Monte Vesúvio) – Domingo 25, 18h45

Acompanhe a professora Bettany Hughes enquanto explora os tesouros da icônica e trágica cidade de Pompeia. Agora, Bettany decide escolher só dez tesouros que encapsulem a glória desta cidade incrível. Veja como Bettany explora a Rua da Abundância, o incrível e antigo mercado romano trazido à vida através de tecnologia avançada de realidade virtual. Bettany se encontra cara a cara com a mulher de resina, um inquietante recordatório do desastre que consumiu a cidade.

- Publicidade -

Veja Também

Mundurukus têm saúde afetada por mercúrio

De cada 10 participantes, 6 apresentaram níveis de mercúrio acima de limites seguros: cerca de 57,9% dos participantes apresentaram níveis de mercúrio acima de 6µg.g-1 – que é o limite máximo de segurança estabelecido por agências de saúde.
- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Aline Lessa e Luiz Lopes apresentam o projeto “Rita e Raul”, no Osório Bar, em Ipanema

O guitarrista, que já tocou com grandes artistas brasileiros, como Erasmo Carlos e a Cor do Som está empolgado com o projeto e promete uma noite de muito som e diversão.

Mundurukus têm saúde afetada por mercúrio

De cada 10 participantes, 6 apresentaram níveis de mercúrio acima de limites seguros: cerca de 57,9% dos participantes apresentaram níveis de mercúrio acima de 6µg.g-1 – que é o limite máximo de segurança estabelecido por agências de saúde.

Médicos Sem Fronteiras atendem pessoas que fogem da violência na Etiópia

Milhares de etíopes cruzaram a fronteira rumo ao Sudão desde o início de novembro

Vereador dá entrada em projeto de lei para criar a Praça Maradona, em frente ao Consulado da Argentina, no Rio

Segundo o texto, fica permitida a instalação de busto ou estátua em homenagem ao craque argentino, falecido no dia 25 de novembro.

Brasil Cena Aberta Ato 2020 tem versão online transmitida diretamente do Teatro Cacilda Becker

Em detrimento da pandemia do Covid -19, Brasil Cena Aberta opta por criar uma edição especial, um ato que acontece entre 2 e 4 de dezembro e conta com espetáculos de teatro e dança, encontros entre artistas e curadores internacionais, bate-papos, workshops, apresentação de novos projetos e técnicos de palco e coxia.

Daparte lança o EP “Como Não Se Lembram”

Vivendo um momento de liberdade criativa durante os tempos de distanciamento social, Juliano Alvarenga (voz e guitarra), João Ferreira...

Eduardo Paes e Crivella trocam acusações, ataques e ofensas em debate na Globo

Marcelo Crivella (Republicanos) repetiu diversas vezes que Eduardo Paes (DEM) será preso caso seja eleito. Paes rebateu dizendo que Crivella é mentiroso e o comparou ao governador afastado Wilson Witzel. Diversos direitos de resposta foram concedidos por conta de ataques pessoais.
- Publicidade -