22.6 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 27, 2020
- Publicidade -

Baixada Fluminense tem maiores taxas de letalidade por covid-19 do Rio

- Publicidade -

Pesquisa da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) indica que seis cidades da Baixada Fluminense estão entre as dez com as maiores taxas de letalidade da covid-19 no estado do Rio de Janeiro.

Pesquisadores da universidade produziram o Atlas da Evolução da Pandemia de covid-19 na região metropolitana e no estado do Rio com base nos dados da Secretaria estadual de Saúde. Segundo o levantamento, Nilópolis e São João de Meriti têm as maiores taxas de letalidade por covid-19 da Baixada com 13,5% e 12,8%, respectivamente, segundo os dados do último dia 13. Nilópolis teve 1.447 casos e 195 óbitos e São João de Meriti registrou 3.628 casos e 464 mortes. No estado, Rio das Flores tem o maior percentual, com 16% de letalidade.

Ainda na Baixada, Mesquita contabilizou 11,4% de letalidade por covid-19; Nova Iguaçu, 9%; Duque de Caxias,7,4%; e Seropédica, 7,3%. A capital fluminense, com 111.282 casos e 11.426 óbitos no último dia 13, registrou 10,2% de letalidade.

O professor de cartografia Gustavo Mota de Sousa, do Laboratório Integrado de Geografia Física Aplicada, que mapeou os dados para o Atlas, atribui esse percentual alto de letalidade com a falta de testagem em massa da população para detectar o novo coronavírus. “É muito necessário que haja testagem. A pouca testagem leva a um grande percentual de letalidade”, disse o professor da UFRRJ.

- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Vasco empata com Defensa Y Justicia fora de casa na Sul-Americana – Veja os Gols

Na primeira partida de futebol em solo argentino após o falecimento da lenda Diego Armando Maradona, homenageado antes da...

Ivete Sangalo lança “Não Pode Parar”, parceria com MC Zaac

Gravado na Praia do Forte, Bahia, o clipe conta com a direção de Bruno Ilogti e vem com muita dança, coreografia e efeitos especiais.

Dois documentários do Curta! estão na mostra competitiva do Festival de Brasília

A 53ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, entre 15 a 20 de dezembro, terá dois documentários...

Daniela Albuquerque entrevista Cesar Filho nesta quinta-feira

Dono de uma voz singular, Cesar trabalha como jornalista há quase 40 anos, na televisão e no rádio. Já...

Produções na HBO que combinam romance e comida

A HBO estreou recentemente a minissérie espanhola FOODIE LOVE, a primeira produção para televisão escrita e dirigida pela reconhecida...

Um novo peão entrou de surpresa em A Fazenda 12, nesta quinta-feira, 26/11: o CB, influenciador digital da Casas Bahia, está na sede...

Cada episódio de A Fazenda traz muitas novidades e reviravoltas para o público e para os integrantes do reality,...

RedeTV! promove sabatina com Bruno Covas (PSDB) nesta sexta-feira

A RedeTV! realiza nesta sexta-feira (27), às 21h45, uma sabatina com o candidato à Prefeitura de São Paulo, Bruno...
- Publicidade -