21.4 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 20, 2020
- Publicidade -

Campanha quer tributário 0,3% dos mais ricos para arrecadar R $ 290 bilhões por ano

- Publicidade -

A campanha “ Tributar os Super-Ricos para reconstruir o país ” busca apoio popular para votação no Congresso Nacional de oito propostas legislativas para tributário os 0,3% mais ricos da população brasileira e estimar que, com essas medidas, seja possível uma arrecadação de R $ 180 bilhões por ano no país .

O conjunto de propostas foi apresentado em agosto deste ano elevar a tributação sobre grandes fortunas e patrimônios e desonerando a classe trabalhadora e como pequenas e micro empresas.

O movimento pela tributação dos mais ricos ganha cada vez mais força diante do aumento recorde de desempregados devido à crise econômica intensificada pela pandemia de covid –

.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE ), entre maio e setembro, o número de pessoas em busca de emprego no mercado de trabalho aumentou 150%, atingindo 14 milhões de brasileiros.

Por outro lado, uma pandemia fez com que os 34 únicos bilionários do país engordassem sua riqueza em US $ 19 bilhões (mais de R $ 150 bilhões), segundo o relatório Poder, Lucros e Pandemia, produzido pela organização Oxfam, em setembro.

“O momento dramático que estamos vivendo, de uma crise profunda na área sanitária, que já contabiliza mais de 150 mil mortes, e na queda da atividade econômica, que já ultrapassa a casa dos 10%, impõe a necessidade de construir alternativas urgentes ”, defenda como entidades da campanha em nota.

As medidas foram elaboradas pelas associações Instituto Justiça Fiscal (IJF), Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf ), Fundação Friedrich Ebert Stiftung (FES), Delegacias Sindicais do Sindifisco Nacional, Auditores Fiscais pela Democracia (AFD) e Movimento Contra as Reformas d o Rio de Janeiro (MovRio).

Edição: Leandro Melito


- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Filhos de Gugu falam sobre o pai no Domingo Espetacular

O Domingo Espetacular deste final de semana, dia 22/11, exibe uma reportagem especial em homenagem a Gugu Liberato. Esta...

MC Mirella bombardeia Jake e Mariano, surpreende na avaliação de Biel, Raissa e Stéfani e comenta sinais combinados com ex-peões

O Hora do Faro deste domingo (22/11) recebe a décima e mais recente eliminada de A Fazenda 12, MC Mirella, e dá sequência...

Case “Vivi Guedes”, como embaixadora da Fiat, leva três troféus no Effie Awards Brasil

- Ação da Fiat com a agência Leo Burnett Tailor Made e a Rede Globo foi um dos destaques da premiação

Fazendas milionárias do megatraficante Cabeça Branca vão à leilão

As terras de um dos principais traficantes da América Latina são avaliadas em mais de R$ 9 milhões
- Publicidade -