31.3 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 27, 2020
- Publicidade -

Irmãos Mattar, da Localiza, são os maiores doadores de campanha do Brasil

- Publicidade -

Até essa quarta-feira (15), os irmãos Eugênio Mattar e Salim Mattar, fundadores e sócios da Localiza, são os maiores doadores de campanha do Brasil. Somados, os parentes já despejaram R $ 2,5 milhões em candidaturas.

Salim Mattar, ex-secretário de Desestatização do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) – ele pediu demissão em 10 de agosto deste ano -, doou R $ 1,3 milhão para campanhas espalhadas por todo o país. Ao todo, 110 candidaturas recebeu dinheiro, 70 delas, do partido Novo.

Entre os 110 beneficiários da generosidade de Salim, oito são candidatos às prefeituras, dois deles em Recife (PE), e outros seis em São Paulo (SP), São Leopoldo (RS), Campo Grande (MS), Jundiaí (SP), Campina Grande (PB), Pomerode (SC).

Leia também: Bancada de renda básica é lançada por candidaturas de esquerda para avançada 2020

A maior doação de Salim foi para Mendonça Filho (DEM), candidato à prefeitura de Recife (PE) , que conferida R $ 200 mil. Na capital pernambucana, a campanha de Charles Maroun (Novo) também foi beneficiado, mas com um valor menor, R $ 01 mil.

Chama a atenção a doação feita para dois dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL), o vereador paulistano Fernando Holiday (Patriota), que tenta a reeleição, e chamada R $ 35 mil. Além de Arthur do Val (Patriota), candidato à prefeitura de São Paulo, que ganhou R $ 25 mil.

Novo em Belo Horizonte

Eugênio Pacelli Mattar investiu R $ 1,2 milhão nas vantagens. Porém, ao contrário do irmão, preferiu focar em candidaturas. O principal eleito foi Rodrigo Paiva (Novo), candidato à prefeitura de Belo Horizonte, que arrematou R $ 1 milhão, pagos em duas parcelas de R $ 500 mil, a primeira depositada em 21 de setembro e a segunda em 1º de outubro.

Chama a atenção que a aposta de Mattar em Belo Horizonte, Rodrigo Paiva, nunca deslanchou nas pesquisas. No último levantamento feito pelo Ibope, divulgado no dia 11 de outubro último, mostra o candidato do Novo com apenas 1% das intenções de voto, distante dos 50% do atual prefeito, Alexandre Kalil (PSD).

Os outros candidatos que receberam dinheiro de Eugênio em Belo Horizonte disputarão a vereança e todos são do Novo, são eles: Cristiana Miglio Kumaira Pereira, Marcela de Paula Batista, Lucas Pitta Maciel e Fernanda Elisa Pereira Altoe. Cada um nomeado R $ 50 mil do candidato.

Se os quatro candidatos apoiados por Eugênio Mattar os primeiros eleitos, o impurezas influência sobre 9% da Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte, que tem 41 vagas.

Edição: Rodrigo Chagas


- Publicidade -

Veja Também

MetrôRio reforça operação para o segundo turno das Eleições 2020

No dia da votação, as estações das linhas 1, 2 e 4 vão abrir às 7h e a operação se encerrará às 23h. No sábado (28/11), o funcionamento será das 5h à 0h, como já acontece normalmente nos fins de semana. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio .
- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

MetrôRio reforça operação para o segundo turno das Eleições 2020

No dia da votação, as estações das linhas 1, 2 e 4 vão abrir às 7h e a operação se encerrará às 23h. No sábado (28/11), o funcionamento será das 5h à 0h, como já acontece normalmente nos fins de semana. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio .

Di Ferrero, Preta Gil, Paula Fernandes e Elba Ramalho desafiam os cozinheiros no próximo “MasterChef”

A Band exibe o 21º episódio do MasterChef Brasil na próxima terça-feira (1), a partir das 22h45. Oito novos participantes encaram...

Danilo Gentili e Wanessa Camargo estão no Programa Raul Gil deste sábado

No programa deste sábado, 28 de novembro, Raul Gil recebe Danilo Gentili no quadro “Pra Quem você Tira o Chapéu”. O humorista revela se...

Smithsonian Channel participa de iniciativa pela conservação da biodiversidade

O canal Smithsonian Channel e a Smithsonian Institution participam, na próxima semana, do Conservação Integrada Summit 2021-2030, evento totalmente...

Celso Portiolli recebe Adriana Bombom, Mulher Melão, Vivi Wanderley, Viny Vieira, André Vasco e Robson Bailarino neste domingo

O 'Domingo Legal' deste final de semana (29) vem recheado de diversão e alegria. Celso Portiolli apresenta, ao vivo, a partir das...

HBO indica produções sobrenaturais para maratonar antes da estreia do novo ‘O GRITO’

Remake de um dos clássicos do terror, O GRITO estreia neste sábado, dia 28 de novembro, às 22h, na HBO e na HBO GO. A nova...
- Publicidade -