30.4 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 28, 2020
- Publicidade -

Rio: operação na Maré resulta em 19 presos e armas apreendidas

- Publicidade -

Uma grande operação da Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (27), resultou na prisão de 19 pessoas e na apreensão de drogas e armamentos, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. A ação reuniu dezenas de policiais e visava capturar acusados de participação em diversos crimes, entre homicídios e assaltos.

Outro objetivo era prender pessoas envolvidas na morte do menino Leônidas Augusto da Silva de Oliveira, de 12 anos, no dia 9 de outubro deste ano, durante troca de tiros. Os policiais apreenderam fuzis, granadas, silenciadores, grande quantidade de drogas e dezenas de carros e motos roubados.

Os agentes também descobriram um depósito clandestino com 30 toneladas de produtos falsificados, como brinquedos, avaliados em R$ 20 milhões, e 200 mil mochilas falsificadas.

De acordo com o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Polícia Civil, delegado Rodrigo Oliveira, os policiais identificaram a existência de uma grande e estruturada organização criminosa no Complexo da Maré, nas comunidades Nova Holanda e Parque União, ambas controladas por uma das maiores facções criminosas do Rio de Janeiro.

“Essas localidades são um verdadeiro QG do crime organizado na cidade do Rio de Janeiro, servindo de base operacional, entreposto na distribuição de armas e drogas, planejamento e execução de grandes roubos de cargas, e ainda serve de esconderijo para criminosos de diversas regiões do estado controladas pela mesma facção criminosa”, detalhou Rodrigo Oliveira.

- Publicidade -

Veja Também

Mundurukus têm saúde afetada por mercúrio

De cada 10 participantes, 6 apresentaram níveis de mercúrio acima de limites seguros: cerca de 57,9% dos participantes apresentaram níveis de mercúrio acima de 6µg.g-1 – que é o limite máximo de segurança estabelecido por agências de saúde.
- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Aline Lessa e Luiz Lopes apresentam o projeto “Rita e Raul”, no Osório Bar, em Ipanema

O guitarrista, que já tocou com grandes artistas brasileiros, como Erasmo Carlos e a Cor do Som está empolgado com o projeto e promete uma noite de muito som e diversão.

Mundurukus têm saúde afetada por mercúrio

De cada 10 participantes, 6 apresentaram níveis de mercúrio acima de limites seguros: cerca de 57,9% dos participantes apresentaram níveis de mercúrio acima de 6µg.g-1 – que é o limite máximo de segurança estabelecido por agências de saúde.

Médicos Sem Fronteiras atendem pessoas que fogem da violência na Etiópia

Milhares de etíopes cruzaram a fronteira rumo ao Sudão desde o início de novembro

Vereador dá entrada em projeto de lei para criar a Praça Maradona, em frente ao Consulado da Argentina, no Rio

Segundo o texto, fica permitida a instalação de busto ou estátua em homenagem ao craque argentino, falecido no dia 25 de novembro.

Brasil Cena Aberta Ato 2020 tem versão online transmitida diretamente do Teatro Cacilda Becker

Em detrimento da pandemia do Covid -19, Brasil Cena Aberta opta por criar uma edição especial, um ato que acontece entre 2 e 4 de dezembro e conta com espetáculos de teatro e dança, encontros entre artistas e curadores internacionais, bate-papos, workshops, apresentação de novos projetos e técnicos de palco e coxia.

Daparte lança o EP “Como Não Se Lembram”

Vivendo um momento de liberdade criativa durante os tempos de distanciamento social, Juliano Alvarenga (voz e guitarra), João Ferreira...

Eduardo Paes e Crivella trocam acusações, ataques e ofensas em debate na Globo

Marcelo Crivella (Republicanos) repetiu diversas vezes que Eduardo Paes (DEM) será preso caso seja eleito. Paes rebateu dizendo que Crivella é mentiroso e o comparou ao governador afastado Wilson Witzel. Diversos direitos de resposta foram concedidos por conta de ataques pessoais.
- Publicidade -