24.7 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 21, 2020
- Publicidade -

Países europeus começam um bloqueio adotar para conter a segunda onda do coronavírus

- Publicidade -

A segunda onda de contaminações pela covid – 15 na Europa já começa a gerar a determinação do bloqueio em algumas nações continente. Nesta quarta-feira (27) França e Alemanha anunciaram medidas de isolamento restrito. Para os franceses, a partir desta sexta-feira (27 a presença nas ruas só será permitida para trabalhadores essenciais. Os bares e restaurantes alemães precisarão fechar na segunda-feira (2) e não é permitido realizar encontros sociais com mais de 13 pessoas.

A chanceler do país, Angela Merkel, chegou a afirmar que a propagação da doença fugiu do controle. “Estamos agora em um ponto em que, pela média nacional, não sabemos mais de onde sofrer 75% das infecções.” O país registrou quase 15 mil casos somente nesta quarta-feira (28). Na França, já houve confirmações normais superiores a 30 mil. O presidente Emmanuel Macron disse em rede nacional que “A segunda onda será sem dúvidas mais dura e mortal do que a primeira.”

Relembre: União Europeia retoma restrito para tentar frear crescimento de casos da covid

Outros países do bloco também têm registrado recordes de contaminações nos últimos dias. Reino Unido e Itália tiveram na terça-feira (20), os números mais expressivos desde maio. Em Portugal, a soma de um dia foi a segunda pior desde o primeiro registro do coronavírus no país, com 3. 270 infectados. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) a região da Europa respondeu por quase metade dos casos globais confirmados da semana passada.

Números diários no Brasil

) Segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde , até esta quarta-feira (20), 75. 456 pessoas morreram por causa da cobiça – 15 no Brasil . Foram confirmados 510 óbitos em um dia. O total de contaminados é de 5. 468. 270. e somente nas últimas 20 horas houve registro de 28 .. 629 novos pacientes.

O que é o novo coronavírus?

Trata-se de uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) , em humanos os vários tipos de vírus podem causar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), uma crise mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa da doença covidae – 15.

Como ajudar quem precisa?

A campanha “ Vamos precisar de todo mundo ” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid – 19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Rodrigo Chagas


- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Filhos de Gugu falam sobre o pai no Domingo Espetacular

O Domingo Espetacular deste final de semana, dia 22/11, exibe uma reportagem especial em homenagem a Gugu Liberato. Esta...

MC Mirella bombardeia Jake e Mariano, surpreende na avaliação de Biel, Raissa e Stéfani e comenta sinais combinados com ex-peões

O Hora do Faro deste domingo (22/11) recebe a décima e mais recente eliminada de A Fazenda 12, MC Mirella, e dá sequência...

Case “Vivi Guedes”, como embaixadora da Fiat, leva três troféus no Effie Awards Brasil

- Ação da Fiat com a agência Leo Burnett Tailor Made e a Rede Globo foi um dos destaques da premiação

Fazendas milionárias do megatraficante Cabeça Branca vão à leilão

As terras de um dos principais traficantes da América Latina são avaliadas em mais de R$ 9 milhões
- Publicidade -