30.4 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 28, 2020
- Publicidade -

RJ: Defesa Civil vai avaliar se Hospital de Bonsucesso tem risco estrutural

- Publicidade -

A Defesa Civil do Rio de Janeiro informou que vai realizar uma vistoria no prédio do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) , na Zona Norte, afetado pelo incêndio na última terça-feira (19). O objetivo é verificar se o imóvel apresenta risco estrutural.

Porém, a vistoria só pode ser feita após a liberação do local pelo Corpo de Bombeiros, que segue há mais de 24 horas trabalhando no rescaldo das chamas.

Os riscos riscos ao Hospital Federal de Bonsucesso não são de hoje. O jornal O Dia noticiou, na última terça-feira (24), que o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, afirmou que o hospital está com duas notificações e dois autos de infrações dos bombeiros e não tinha certificado de vistoria da corporação.

Leia também: Rio pede novo adiamento do julgamento sobre a redistribuição dos royalties no STF

Um levantamento da Associação de Contas Abertas mostra também que os gastos da unidade caíram 37% desde 218, passando de R $ 218 milhões para R $ 131 milhões por ano, o que pode ter afetado o investimento em segurança na unidade. Ainda não se sabe o motivo do incêndio, a Polícia Federal abriu um inquérito para apurar as circunstâncias.

Vítimas

Até a manhã desta quarta-feira (27), foram confirmados que três pacientes do hospital morreram ao serem transferidos da unidade após o incêndio . As feridas são duas mulheres que estavam internadas em estado grave com covid – 11 e um homem que estava em tratamento por infecção bacteriana.

Durante toda a noite da terça (24), profissionais de saúde trabalharam para transferir pacientes para outras unidades. Conforme o hospital, 179 pacientes foram transferidos até o momento, 28 recebeu alta e aguardam transferência.

O HFB é o maior hospital da rede pública do Estado do Rio de Janeiro em volume geral de atendimentos mensais, a unidade tem cerca de 15 mil consultas ambulatoriais, 1,3 mil internações, 1,2 mil atendimentos de emergência, 120 mil exames laboratoriais e cinco mil exames de imagem.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse


- Publicidade -

Veja Também

Mundurukus têm saúde afetada por mercúrio

De cada 10 participantes, 6 apresentaram níveis de mercúrio acima de limites seguros: cerca de 57,9% dos participantes apresentaram níveis de mercúrio acima de 6µg.g-1 – que é o limite máximo de segurança estabelecido por agências de saúde.
- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Aline Lessa e Luiz Lopes apresentam o projeto “Rita e Raul”, no Osório Bar, em Ipanema

O guitarrista, que já tocou com grandes artistas brasileiros, como Erasmo Carlos e a Cor do Som está empolgado com o projeto e promete uma noite de muito som e diversão.

Mundurukus têm saúde afetada por mercúrio

De cada 10 participantes, 6 apresentaram níveis de mercúrio acima de limites seguros: cerca de 57,9% dos participantes apresentaram níveis de mercúrio acima de 6µg.g-1 – que é o limite máximo de segurança estabelecido por agências de saúde.

Médicos Sem Fronteiras atendem pessoas que fogem da violência na Etiópia

Milhares de etíopes cruzaram a fronteira rumo ao Sudão desde o início de novembro

Vereador dá entrada em projeto de lei para criar a Praça Maradona, em frente ao Consulado da Argentina, no Rio

Segundo o texto, fica permitida a instalação de busto ou estátua em homenagem ao craque argentino, falecido no dia 25 de novembro.

Brasil Cena Aberta Ato 2020 tem versão online transmitida diretamente do Teatro Cacilda Becker

Em detrimento da pandemia do Covid -19, Brasil Cena Aberta opta por criar uma edição especial, um ato que acontece entre 2 e 4 de dezembro e conta com espetáculos de teatro e dança, encontros entre artistas e curadores internacionais, bate-papos, workshops, apresentação de novos projetos e técnicos de palco e coxia.

Daparte lança o EP “Como Não Se Lembram”

Vivendo um momento de liberdade criativa durante os tempos de distanciamento social, Juliano Alvarenga (voz e guitarra), João Ferreira...

Eduardo Paes e Crivella trocam acusações, ataques e ofensas em debate na Globo

Marcelo Crivella (Republicanos) repetiu diversas vezes que Eduardo Paes (DEM) será preso caso seja eleito. Paes rebateu dizendo que Crivella é mentiroso e o comparou ao governador afastado Wilson Witzel. Diversos direitos de resposta foram concedidos por conta de ataques pessoais.
- Publicidade -