29.3 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 27, 2020
- Publicidade -

Governador de São Paulo pede que se evite aglomerações no feriado

- Publicidade -

O governador do estado de São Paulo, João Doria, recomendou, hoje (29), que as pessoas evitem aglomerações e viagens desnecessárias no feriado prolongado de Finados. Ele reforçou a necessidade de cuidados diante da exposição ao novo coronavírus (covid-19), como o uso da máscara, mesmo nas horas de lazer, do álcool em gel e o distanciamento social.

“Apesar do feriado prolongado, é nosso dever orientar você, cidadão brasileiro de São Paulo, para ter todo cuidado com aglomerações, sobretudo no litoral do estado ou para onde você esteja planejando a sua viagem. Não esqueça a sua máscara e a use, a máscara protege, é sua garantia de vida até a chegada da vacina”, disse Doria.

Segundo o governador, a fiscalização usará megafones para reforçar a necessidade do distanciamento social em pontos específicos como praias, bares e restaurantes, como medida de proteção à covid-19. A Polícia Militar também irá atuar em apoio à fiscalização das equipes de vigilância sanitária municipal e estadual.

Estradas

A recomendação para quem optar em viajar nesta quinta-feira (29), é que as rodovias estarão mais livres das 18h às 0h. Na sexta-feira (30), o melhor horário ocorre entre 0h e 10h e, no sábado, da 0h às 7h e das 21h às 0h. No retorno, na segunda-feira (2), a recomendação é pegar a estrada entre 0h e 9h e entre 21h e 0h. 

Os policiais rodoviários realizarão testes de embriaguez e o motorista que for flagrado dirigindo sob a influência de álcool será multado e poderá ter o veículo apreendido. O condutor ainda poderá ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, além de responder criminalmente.

- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Vasco empata com Defensa Y Justicia fora de casa na Sul-Americana – Veja os Gols

Na primeira partida de futebol em solo argentino após o falecimento da lenda Diego Armando Maradona, homenageado antes da...

Ivete Sangalo lança “Não Pode Parar”, parceria com MC Zaac

Gravado na Praia do Forte, Bahia, o clipe conta com a direção de Bruno Ilogti e vem com muita dança, coreografia e efeitos especiais.

Dois documentários do Curta! estão na mostra competitiva do Festival de Brasília

A 53ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, entre 15 a 20 de dezembro, terá dois documentários...

Daniela Albuquerque entrevista Cesar Filho nesta quinta-feira

Dono de uma voz singular, Cesar trabalha como jornalista há quase 40 anos, na televisão e no rádio. Já...

Produções na HBO que combinam romance e comida

A HBO estreou recentemente a minissérie espanhola FOODIE LOVE, a primeira produção para televisão escrita e dirigida pela reconhecida...

Um novo peão entrou de surpresa em A Fazenda 12, nesta quinta-feira, 26/11: o CB, influenciador digital da Casas Bahia, está na sede...

Cada episódio de A Fazenda traz muitas novidades e reviravoltas para o público e para os integrantes do reality,...

RedeTV! promove sabatina com Bruno Covas (PSDB) nesta sexta-feira

A RedeTV! realiza nesta sexta-feira (27), às 21h45, uma sabatina com o candidato à Prefeitura de São Paulo, Bruno...
- Publicidade -