24.9 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 21, 2020
- Publicidade -

MA: Bolsonaro faz visita relâmpago a apoiadores; Dino inaugura campus universitário

- Publicidade -

Sem máscara, Bolsonaro (sem partido) provocou aglomeração nas duas cidades que visitou no Maranhão, São Luís e Imperatriz. Enquanto isso, o governador Flávio Dino (PCdoB), que não foi convidado, entregou, via internet, três obras educacionais, sendo um novo campus da Universidade Estadual do Maranhão na cidade de São Bento e duas escolas.

Toda a comitiva presidencial percorreu as cidades sem qualquer tipo de proteção, enquanto o presidente erguia crianças e cumprimentava idosos. Além disso, mantido o perfil de declarações preconceituosas. Após beber o refrigerante Jesus, típico do estado e de cor rosa, original: “virei boiola, igual maranhense”.

A declaração será alvo de processo. É o que prometeu a atitude do governador Flávio Dino, que lamentou a do presidente e que Bolsonaro “veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoração”. E o mais grave, “dinheiro público para propaganda política”.

Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro. Fez piada sem graça com uma de nossas tradicionais marcas empresariais: o guaraná Jesus. E o mais grave: dinheiro público para propaganda política. Será processado.

– Flávio Dino ?? (@FlavioDino) Outubro 22, 2020

Relembre: Bolsonaro pode ser investigado por declaração preconceituosa contra nordestinos



Estrutura montada no aeroporto internacional de São Luís é subutilizada / Blog Jorge Vieira

Apesar da aglomeração, uma estrutura de segurança montada com recursos públicos no aeroporto internacional de São Luís superestimou a recepção dos maranhenses e os cercadinhos liberados para a população não chegou a 37% de uso, conforme imagens divulgadas.

Nas duas cidades, como “visitas técnicas” eram a obras iniciadas antes de seu governo. Em São Luís, a visita foi para a inauguração de 5 km de recuperação asfáltica da BR – 135, sem quilômetro 29, trecho entre São Luís e Bacabeira, além de vistoria das obras de duplicação. E em Imperatriz, ao recém-inaugurado Panelódromo, um complexo gastronômico.

Em discurso na capital, Bolsonaro homenageou o Exército, em especial o general Augusto Heleno, que faz aniversário de 50 anos nesta quinta (23): “Ele está com corpinho de capitão, e gás de terceiro sargento. Obrigado general Heleno, por ser nossa inspiração em quase tudo o que fazemos “, tal.

Leia também: Flávio Dino explica o sucesso da educação pública maranhense: “Investimento público”


Prédio histórico é residência de artistas aberta à comunidade, com atividades culturais e oficinas. / Re (o) cupa

Além da esperada recepção de aliados, nas duas cidades também foram produzidas manifestações contrárias à visita. O prédio histórico Re (o) cupa, no centro da capital, exibiu uma bandeira que questiona depósitos de Fabrício Queiroz à esposa do presidente, Michele Bolsonaro. Em outros pontos, foram atribuídos gráficos de cartazes e protestos com populares nas ruas.

Na comitiva presidencial, participaram os ministros das Comunicações, Fábio Faria, do Gabinete de Segurança Institucional, Tarcísio de Freitas, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, além do senador Roberto Rocha (PSDB – MA), que articulou uma agenda.

Edição: Rodrigo Chagas



- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Filhos de Gugu falam sobre o pai no Domingo Espetacular

O Domingo Espetacular deste final de semana, dia 22/11, exibe uma reportagem especial em homenagem a Gugu Liberato. Esta...

MC Mirella bombardeia Jake e Mariano, surpreende na avaliação de Biel, Raissa e Stéfani e comenta sinais combinados com ex-peões

O Hora do Faro deste domingo (22/11) recebe a décima e mais recente eliminada de A Fazenda 12, MC Mirella, e dá sequência...

Case “Vivi Guedes”, como embaixadora da Fiat, leva três troféus no Effie Awards Brasil

- Ação da Fiat com a agência Leo Burnett Tailor Made e a Rede Globo foi um dos destaques da premiação

Fazendas milionárias do megatraficante Cabeça Branca vão à leilão

As terras de um dos principais traficantes da América Latina são avaliadas em mais de R$ 9 milhões
- Publicidade -