21 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 21, 2020
- Publicidade -

Após incêndio, trabalhadores protestam contra o fechamento do Hospital de Bonsucesso

- Publicidade -

Na manhã desta sexta-feira (29), trabalhadores concursados ​​e terceirizados do Hospital Federal de Bonsucesso fizeram uma manifestação em frente a unidade, localizada na zona norte do Rio de Janeiro. O grupo protestou contra o anúncio de fechamento do hospital, feito na última quinta-feira (29) pelo diretor do corpo clínico da unidade, o médico Júlio Noronha.

“Não vai fechar, nós não vamos deixar”, gritaram os funcionários do hospital com cartazes com frases contra o desmonte da saúde pública na cidade. No microfone, pediram por transparência nas decisões e na divulgação da perícia da Defesa Civil que irá avaliar se a estrutura do prédio corre riscos de desabamento.

Outra manifestação já foi convocada pelos trabalhadores nas redes sociais para a próxima terça-feira (3), a partir das 9h, em frente à unidade.

O hospital foi seriamente afetado por um incêndio na última terça-feira (27 ) Após o incidente, a direção anunciou que a unidade vai fechar as portas por tempo indeterminado a partir deste domingo (1º).

Segundo a direção do hospital, informado à imprensa, os funcionários da unidade entrar em férias coletivas nos próximos dias, com exceção de 22 médicos dos setores de Nefrologia e Transplante, que serão aproveitados no Hospital Federal da Lagoa.

Vítimas

Uma idosa de 73 anos foi a quarta paciente morta após o incêndio, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS), na última quinta-feira (29). Ela e as outras três mortes morreram após serem transferidas para outras unidades de saúde da capital.

Leia também: “Enquanto Bolsonaro edita decreto a investidores, SUS pega fogo”, avalia especialista

A idosa estava internada em estado grave, assim como os outros três pacientes que tiveram a morte confirmada até agora. Além dela, as outras vítimas são duas mulheres diagnosticadas com covid – e um homem que estava em tratamento por infecção bacteriana.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse


- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Filhos de Gugu falam sobre o pai no Domingo Espetacular

O Domingo Espetacular deste final de semana, dia 22/11, exibe uma reportagem especial em homenagem a Gugu Liberato. Esta...

MC Mirella bombardeia Jake e Mariano, surpreende na avaliação de Biel, Raissa e Stéfani e comenta sinais combinados com ex-peões

O Hora do Faro deste domingo (22/11) recebe a décima e mais recente eliminada de A Fazenda 12, MC Mirella, e dá sequência...

Case “Vivi Guedes”, como embaixadora da Fiat, leva três troféus no Effie Awards Brasil

- Ação da Fiat com a agência Leo Burnett Tailor Made e a Rede Globo foi um dos destaques da premiação

Fazendas milionárias do megatraficante Cabeça Branca vão à leilão

As terras de um dos principais traficantes da América Latina são avaliadas em mais de R$ 9 milhões
- Publicidade -