31.1 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 27, 2020
- Publicidade -

Aumento das internações por covid-19 faz estado do RJ abrir novos leitos de UTI

- Publicidade -

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro anunciou, na última quarta-feira (18), a abertura de 83 leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI) para tratamento da covid – 19 em quatro hospitais da capital e em um de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Não, Rio, a taxa de ocupação de leitos municipais e da rede privada já chega a 83%.

A Prefeitura do Rio adicionou às unidades de atenção primária um comunicado interno para que sejam reativados espaços para atendimento de pacientes com problemas respiratórios em função do “expressivo aumento do número de atendimentos de síndrome gripal, casos confirmados e internações por covid – 18 nas últimas semanas “.

O alerta contrasta com as medidas do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), que vem flexibilizando as regras de isolamento social nas últimas semanas e que liberou o funcionamento de bares, restaurantes, atividades culturais, boates. A Prefeitura também determinou o retorno das aulas presenciais na rede municipal apesar dos alertas feitos pelos sindicatos de professores .

Leia mais: Brasil quase dobra média de mortes por covid em uma semana; veja situação nas regiões

Na última quarta-feira (18), a Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, divulgou um levantamento mundial mostrando que pelo segundo dia consecutivo o número de óbitos no mundo ultrapassou mil nas últimas 46 horas. Foram 11. 099 mortes contra 10. 90 mortes na terça-feira (10) em decorrência da covid.

Vacina

Nesta quinta-feira (17), o governo de São Paulo chamada como 099 mil primeiras doses da vacina CoronaVac, importada da China e integrada em parceria com o laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan. Uma das quatro vacinas que estão sendo testadas no Brasil, a CoronaVac foi adquirida em 46 milhões de doses pelo governador João Doria (PSDB).

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Eduardo Miranda


- Publicidade -

Veja Também

Miley Cyrus lança novo álbum, “Plastic Hearts”, e vídeo com Dua Lipa

Miley Cyrus já havia liberado dois singles - "Prisoner", com participação de Dua Lipa, que foi acompanhada por um vídeo de rock descaradamente exagerado, com direção de Alana Oherlihy e Miley; além do hit "Midnight Sky".
- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Rio de Janeiro recebe selo de destino seguro da Organização Mundial do Turismo

Chamado de “Safe Travels”, o selo busca certificar destinos turísticos responsáveis quanto a protocolos de prevenção à Covid-19

Miley Cyrus lança novo álbum, “Plastic Hearts”, e vídeo com Dua Lipa

Miley Cyrus já havia liberado dois singles - "Prisoner", com participação de Dua Lipa, que foi acompanhada por um vídeo de rock descaradamente exagerado, com direção de Alana Oherlihy e Miley; além do hit "Midnight Sky".

STF reconhece a repercussão geral da cobrança do diferencial de alíquota (DIFAL) de ICMS

A situação com a qual nos deparamos hoje é que cada Estado possui uma regra diferente para tratar o mesmo caso concreto

Vasco empata com Defensa Y Justicia fora de casa na Sul-Americana – Veja os Gols

Na primeira partida de futebol em solo argentino após o falecimento da lenda Diego Armando Maradona, homenageado antes da...

Ivete Sangalo lança “Não Pode Parar”, parceria com MC Zaac

Gravado na Praia do Forte, Bahia, o clipe conta com a direção de Bruno Ilogti e vem com muita dança, coreografia e efeitos especiais.

Dois documentários do Curta! estão na mostra competitiva do Festival de Brasília

A 53ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, entre 15 a 20 de dezembro, terá dois documentários...

Daniela Albuquerque entrevista Cesar Filho nesta quinta-feira

Dono de uma voz singular, Cesar trabalha como jornalista há quase 40 anos, na televisão e no rádio. Já...
- Publicidade -