Uma medida do governo federal vai integrar os registros de denúncias no Disque 100 com o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos. O objetivo é agilizar e modernizar a busca por esses casos.
Por meio de uma parceria, os ministérios da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e da Justiça e Segurança Pública (MJSP) vão integrar as suas bases de dados para iniciar uma política de registro e localização de crianças e adolescentes desaparecidos.
A Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos está desenvolvendo, também, um aplicativo e site para registro e busca de crianças e adolescentes desaparecidos. As famílias vão poder usar a ferramenta para denunciar os casos de desaparecimento em todo o País. Já os agentes policiais e dos corpos de bombeiros vão conseguir utilizar a ferramenta para iniciar as buscas de forma imediata.
Continue Lendo
Reportagem:
Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), desde 2020 é repórter do Brasil 61. Durante a graduação, cobriu Política e Economia pelo jornal O Globo, além de Educação e Carreira pelo Correio Braziliense.
Edição:
Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 61, passou por importantes órgãos, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.
Edição de áudio:
Graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasilia, estagiou na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). É produtor multimídia experiente na área de áudio visual, e em transmissões ao vivo. Entrou na equipe do Brasil 61 compondo a equipe de Follow de mídia, passando pela reportagem e agora faz parte da equipe de Audio Designer`s.