Mais dois parques nacionais recebem cadeiras de rodas adaptadas


Publicado em

11/03/2021 14h56

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) promoveu, esta semana, mais duas entregas no âmbito do programa Parque+. Os parques nacionais do Iguaçu e dos Campos Gerais, nas cidades de Foz do Iguaçu e Ponta Grossa, respectivamente, foram contemplados com o recebimento das cadeiras de rodas adaptadas para transporte em trilhas e terrenos acidentados.

Com o objetivo de promover o ecoturismo acessível em parques nacionais, as cadeiras de rodas especiais estão sendo distribuídas em mais de 20 parques de todas as regiões do país. As cadeiras, denominadas Juliettis, suportam até 90 kg por vez e contam com cinto de segurança afivelado e freio estacionário para garantir mais segurança aos usuários.

Administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Parque Nacional do Iguaçu é palco do maior atrativo turístico do Paraná, as Cataratas do rio Iguaçu, e recebe visitantes de todo o mundo. O recebimento das cadeiras fomenta ainda mais o turismo na região, onde quase 30% da economia está relacionada à visitação dos atrativos da natureza do Brasil.

Programa Parque+

O programa Parque+ foi criado pelo MMA para desenvolver o ecoturismo em unidades de conservação em todo o país. A promoção da acessibilidade nos parques nacionais está entre os quatro eixos prioritários da iniciativa, com o objetivo de proporcionar espaços de lazer com infraestrutura inclusiva.

Saiba mais sobre o programa Parque+

Com informações do Ministério do Meio Ambiente