Diário Carioca Google News

Logo após o discurso do presidente Jair Bolsonaro na Cúpula de Líderes sobre o Clima nesta quinta-feira (22), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, informou que o governo vai dobrar o orçamento deste ano para ações de combate ao desmatamento ilegal na Amazônia.

Presidente promete fim das emissões de gases de efeito estufa até 2050

Em entrevista, o ministro não citou os valores que, segundo ele, ainda estão pendentes na negociação do orçamento, mas destacou que se houver disponibilidade “o presidente vai dobrar o recurso”. Salles acrescentou que com a duplicação dos recursos, o governo poderá arcar com os custos de apoio de órgãos como as polícias Federal e Rodoviária, equipes da Força Nacional e também do apoio logístico das Forças Armadas.

Além do orçamento nacional, o ministro também espera os recursos de países e empresas estrangeiras para antecipar as metas e aumentar o incentivo econômico da região. De acordo com ele, o governo dará início as ações de comando e controle contra o desmatamento ilegal a partir do dia 1º de maio.

Continue Lendo

Reportagem:

Jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Estagiou na TV Escola e no Brasil61, quando ainda era Agência do Rádio Mais. Voltou para a empresa para compor a equipe de Relacionamento e, recentemente, entrou para o time da redação. Também é apresentadora e produtora no podcast cineaspectos.

Edição:

Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 61, passou por importantes órgãos, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.

Edição de áudio:

Apreciador da Discotecagem mixagem e produção musical começou a trabalhar como Radialista há algum tempo. Ingressou na equipe do Brasil 61 em 2011. Sua missão como editor de áudio, é preservar a qualidades sonora para os nossos parceiros.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo