No segundo episódio do Canta Comigo 3, no ar neste domingo, 02/05, logo após o Hora do Faro, talentosos calouros investem em sucessos românticos e emocionantes para conquistarem seu lugar na final.

As apresentações, individuais e em grupo, prometem mexer com o coração do apresentador Rodrigo Faro e dos 100  jurados do painel, e incluem hits como “Balada do Louco”, do grupo Os Mutantes; a power ballad “Total Eclipse of the Heart”, da galesa Bonnie Tyler; “I Believe I Can Fly”, trilha sonora do filme “Space Jam”; “Como dois e dois”, composta por Caetano Veloso e famosa na voz de Roberto Carlos; e o clássico “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, entre outros.

Na competição, os participantes têm a tarefa de impressionar os 100 jurados da atração. Se qualquer um deles gostar da performance, pode se levantar e cantar junto com o competidor. Quanto maior o número de jurados em pé, mais pontos o competidor consegue, sendo que uma pessoa de pé é igual a um ponto ganho. Os ritmos apresentados podem ser os mais variados: rock, sertanejo, lírico ou qualquer outro e o ápice da atração é quando todos do júri formam uma só voz.

O público também poderá acompanhar o Canta Comigo pelo portal R7 e pelas redes sociais. Estimulando a interatividade, as torcidas serão convidadas para acompanhar lives tweeting, vibrar pelos seus participantes favoritos e se engajar com comentários que podem ir direto para a tela da Record TV. A hashtag para participar será: #CantaComigo. No Facebook o público confere os melhores momentos das apresentações e no Instagram, tem acesso aos bastidores e aos desafios propostos em vídeos curtos e divertidos no Reels. No canal do YouTube estarão disponíveis trechos do programa. O hotsite oficial da atração está no portal R7.com e traz os melhores momentos das apresentações, além de uma cobertura completa a cada etapa da competição. No último programa da temporada, a grande final, o público decide quem será o vencedor em votação aberta no R7.

Canta Comigo é a versão nacional de All Together Now, formato original da Banijay (ex-Endemol Shine Group). Tem direção-geral de Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de realities da Record TV, e direção de Marcelo Amiky. O programa é gravado nos Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, ABC paulista, com produção da Endemol Shine Brasil. As duas primeiras edições do programa foram apresentadas por Gugu Liberato (1959-2019) em 2018 e 2019. No final de 2020, o formato ganhou a primeira versão infanto-juvenil do mundo, o Canta Comigo Teen.

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo