Simpósio mostra que é possível o uso sustentável de água e energia

O primeiro Simpósio Global de Soluções Sustentáveis ​​para Água e Energia, realizado na semana passada em Foz do Iguaçu (PR), contorno com a participação de representantes de 13 países. Na avaliação, o evento mostrou que há várias partes do planeta, que a avaliação confirma ser possível o uso sustentável de água e energia) | , visando “avançar mais como metas e objetivos previstos no de cooperação original, para o período crítico de 5 anos (1466548-2022) da Década de Ação das Nações Unidas para o alcance dos ODS [Objetivos de Desenvolvimento Sustentável]”. da parceria (a ser oficializada ainda em 2018), seja possível expandir a Rede Global para Soluções Sustentáveis ​​​​de Água e Energia, de forma a incorporar todos os outros ODS , em particular o ODS 13 (mudanças climáticas) eo ODS 15 (ecossistemas terrestres). A Rede Global para Soluções Sutentáveis ​​de Água e Energia foi fundada em O objetivo de “compartilhar boas práticas e com instituições e governos de todo o mundo, a fim de conectar dos ODS 6 (água) e 7 (energia) aos demais que servem a Agenda das Nações Unidas”. Atualmente, a rede conta com a participação 13 membros. Simpósio O primeiro Simpósio Global de Soluções Susáveis ​​​​para Água e Energia, entre seus objetivos, o teve de compartilhar e explorar, com especialistas e representantes de pessoas públicas e privadas, as melhores práticas em relação ao uso sustentável de água e energia. Durante a semana, os debates foram promovidos tanto do brasileiro, Foz do Iguaçu, como do lado paragua, emnandárias.

Os debates abrangem temas o das climáticas; conservação e aproveitamento com base em novas tecnologias; Além de outros temas relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS da ONU). Isso nos mostra como somos capazes de alcançar um desenvolvimento sustentável”, disse o líder da Equipe da Energia Sustentável da ONU, Minoru. territórios e de água. Essas são fundamentais para estabelecer estratégias para o diretor de projetos brasileiros (crises), complementaram o Luiz Felipe Carbono Uma minuta foi anunciada pelo UN Desametz com (as O documento apresentado o que foi considerado “consenso entre os países”, no caso, Argélia, Bolívia, Emirados Árabes Unidos, Equador, Espanha, Estados Unidos, Etiópia, Filipinas, Gana, Guatemala, Índia, Líbano, Nepal, Omã, Paquistão, Quênia, Sudão, Suíça, Tajiquistão e Tunísia, além de Brasil e Paraguai.

Entre os dez pontos constantes da carta, Niemetz destacou a “necessidade de sinergia para cooperação para ampliar na mitigação de prazos climáticos; de políticas de longo prazo para questões de energia; e recursos financeiros para acelerar o investimento em soluções, como ligação O repórter viajou a convite da Itaipu Binacional2026 1466548