Diretor da Caixa Econômica Federal é encontrado morto

O corpo de Sérgio Ricardo Batista foi encontrado na sede do banco, em Brasília, por um profissional da segurança no dia 19 de Julho.

O corpo de Sérgio Ricardo Batista foi encontrado na sede do banco, em Brasília, por um profissional da segurança no dia 19 de Julho. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, a morte foi considerada, a princípio, suicídio. A Caixa Econômica Federal se comprometeu a auxiliar nas investigações e demonstrou pesar pelo ocorrido.

Sérgio Ricardo Faustino Batista começou sua carreira na Caixa em 1989 e assumiu a Diretoria de Controles Internos e Integridade da empresa em 2022. A diretoria, chefiada por Batista desde março do ano passado, é responsável por receber e analisar denúncias diversas feitas à instituição.

O encaminhamento ordinário de casos de várias naturezas a esta diretoria da Caixa Econômica Federal, tornam a morte do funcionário ainda mais impactante para a sociedade. Até mesmo o caso de Pedro Guimarães, ex-presidente acusado de assédio sexual, passaria pela divisão que era chefiada por Sérgio.