TLC e discovery+ estreiam a sexta temporada de ''Amor Fora das Grades''

DivulgaçãoA partir de quinta-feira, 11 de agosto, às 22h15, o TLC e o discovery+ disponibilizam os novos episódios da sexta temporada de AMOR FORA DAS GRADES (Love After Lock Up). A nova safra acompanha seis casais cujas histórias são parecidas: eles se apaixonaram perdidamente enquanto uma das partes cumpria pena em regime fechado e viveram suas histórias de amor sem contato íntimo – por meio de mensagens, cartas e visitas aos centros de detenção.  Agora, essas mulheres e homens que passaram os últimos anos atrás das grades estão prestes a ganhar a liberdade e vão encontrar seus amados já com a promessa de casamento.

Registrando de perto a rotina dos casais, desde as vésperas da liberdade dos detentos aos primeiros tempos fora da cela, a série mostra como eles lidam com o preconceito, a reprovação da família, dos amigos, e com o próprio receio de que amor que nasceu em circunstâncias tão adversas não resista à normalidade da vida a dois. O que os espera: idílio ou decepção?

O episódio de estreia apresenta as histórias de cinco dentre os seis casais que participam da sexta temporada: Daonte e Nicolle, Britney e Ray, Rachel e Doug, Courtney e Josh, e Stan e Lisa.

Daonte tem 33 anos e Nicolle, 23: ela, condenada a quatro anos de prisão por furto, ele, um autointitulado romântico incorrigível que gastou 30 mil dólares com a amada em menos de dois anos de namoro. Daonte quer se casar e está convencido de que encontrou o amor de sua vida em um site de correspondência com mulheres presas. Os dois nunca estiveram juntos pessoalmente e vão se encontrar pela primeira vez em apenas dois dias – ele vai espera-la com o pedido de casamento na ponta da lingua, mais o telefone celular de última geração que ela pediu, mais o relógio da marca que ela quer, mais uma soma considerável em dinheiro…

Courtney, 30 anos, e Josh, 29, se conheceram na prisão: ele, preso por 11 anos devido a roubo e tentativa de agressão; ela, agente penitenciária que quebrou a principal regra do oficio – não se envolver com os detentos –, foi demitida e encarou prisão disciplinar de dois meses por isso. Faltando apenas um dia para a saída de Josh da cadeia, as expectativas de Courtney são gigantescas – afinal, ela apostou tudo, sua carreira e reputação, nesse que é seu terceiro casamento.

Rachel é uma engenheira, ex-militar e madrasta de 35 anos que diz ter uma queda pelos chamados bad boys. Há um ano e meio ela namora Doug, 28 anos, preso há quatro por roubo a mão armada. Ele é o terceiro ex-presidiário com quem Rachel se envolve, mas dessa vez ela está convicta de que o relacionamento vai vingar: eles se casaram, o filho dele veio morar com Rachel, mas o casal ainda não consumou a união.  Agora, faltam apenas três dias para que a família esteja unida.

Aos 65 anos, Stan é viúvo, aposentado e tem uma vida próspera, mas na qual falta alguém. Ele está certo de que essa pessoa é Lisa, 39 anos, presa há dez meses por adulteração de placa de veículo e posse de entorpecentes. Eles se conheceram pouco antes da prisão dela, tiveram alguns encontros românticos, mas o relacionamento foi interrompido pelas demandas da lei. No entanto, os amigos de Stan não deixam passar a oportunidade de dizer que provavelmente ele vem sendo usado por Lisa como fonte de dinheiro.

Britney, 33 anos, aguarda ansiosamente a liberdade de seu namorado Ray, 29. Ele ficou preso por três anos devido a posse de entorpecentes. Os dois se conheceram há nove meses pelas redes sociais e ela admite que sempre gostou de homens com perfil rebelde, mas essa é a primeira vez que vai investir suas energias em um detento. Enquanto ela compra uma roupa nova para buscar o amado em seu primeiro dia de liberdade, sua família revela a preocupação, principalmente pelo histórico dela e a recente passagem por um relacionamento abusivo.

Além dos cinco pares apresentados no primeiro episódio, também participam da nova temporada Anissa e seu namorado Jeff – “juntos” há onze anos, eles jamais se viram pessoalmente.