Brasileirão SportingBet Série B: Operário-PR e Grêmio vencem; Vila Nova e Ituano ficam no 1 a 1

Fantasma venceu o Náutico com gol nos minutos finais e o Tricolor bateu o Guarani fora de casa. Confira os detalhes das partidas

Três jogos deram sequência à 22ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B na noite desta sexta-feira (5). Em confronto direto contra o rebaixamento, o Operário-PR venceu o Náutico. Jogando fora casa, o Grêmio também somou mais três pontos diante do Guarani. Enquanto Vila Nova e Ituano ficaram no 1 a 1. Veja como foi:

+Confira o complemento da rodada!

Operário-PR 1 x 0 Náutico  Brigando na parte debaixo da tabela, as equipes protagonizaram um primeiro tempo tenso e de poucas chances de gol. Mandante da partida, o Operário teve mais volume de jogo e apareceu mais no ataque. No entanto, sem conseguir achar os espaços, optou pelos chutes de média distância. Arnaldo, Tomas Bastos e Paulo Victor arriscaram de fora da área, mas pararam no goleiro Lucas Perri. Do outro lado, o Náutico tentou chegar nos contra-ataques, mas não conseguiu assustar a defesa adversária. 

Depois das conversas nos vestiários, o Fantasma manteve o domínio das ações ofensivas. Antes dos cinco minutos, Getterson quase fez o primeiro e Ricardinho esbarrou em mais uma defesa de Lucas Perri. Mais tarde, após cruzamento na área, Fernando Neto testou rente ao poste. Pelo Timbu, Pedro Vitor teve boa chance já na marca dos 37 minutos, mas Vanderlei evitou o gol. Passado o susto, o Operário retomou a pressão no ataque e, aos 44, Leandrinho colocou a bola na área e Kalil estufou as redes garantindo mais três pontos fundamentais para o time paranaense. 

O triunfo após seis rodadas sem vitória na competição coloca o Operário na 15ª posição, com 24 pontos. Já o Náutico tem 18 e caiu para a lanterna. 


Vila Nova 1 x 1 Ituano

Vila Nova e Ituano empataram pela 22ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B

Créditos: Isabela Azine/AGIF  

O primeiro tempo começou devagar no Serra Dourado. E seguiu com equilíbrio na posse de bola. No entanto, mesmo jogando fora de casa, foi o Ituano que chegou mais no ataque, a equipe paulista desceu para o intervalo com o dobro de finalizações do Vila Nova. Bruno Lopes, Aylon e Gabriel Barros tiveram as principais chances do Galo. Enquanto os mandantes assustaram com Romário e Arthur Rezende. 

Na etapa complementar, o duelo ganhou em emoção. Aos 12, Gabriel Barros aproveitou um vacilo da defesa adversária para colocar o Ituano na frente. Mas a vantagem durou pouco mais de dez minutos, porque, aos 25, Neto Pessoa cobrou pênalti para o Tigre, o goleiro fez a defesa parcial, mas o camisa 9 pegou o próprio rebote para deixar tudo igual no marcador. Depois do empate, os donos da casa foram para cima em busca da virada. Jean e Marlone tiveram boas chances, mas o placar seguiu sem novas alterações. 

O empate deixa o Vila Nova na 19ª posição, com 19 pontos. Já o Ituano tem 27 e segue na 12ª colocação. 


Guarani 1 x 2 Grêmio

Grêmio venceu o Guarani e assumiu momentaneamente a vice-liderança do Brasileirão SportingBet Série B

Créditos: Diogo Reis/AGIF

Jogando em casa, o Bugre teve mais a bola no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Enquanto o Tricolor apostou na marcação alta e foi mais efetivo no ataque. Antes mesmo dos dez minutos, Lucas Leiva e Biel tiveram boas chances para o Grêmio. Na sequência, após roubar a bola no meio de campo, Villasanti tabelou com Diego Souza e bateu de fora da área, estufando as redes do Brinco de Ouro: 1 a 0. Mantendo o domínio ofensivo do jogo, o time visitante voltou a assustar com Campaz e Biel. Do outro lado, o Guarani só foi levar perigo à meta adversária depois dos 40 minutos, nas finalizações de Nicolas Careca e Derlan. 

Depois do intervalo, o Bugre voltou com mais intensidade para o segundo tempo e chegou a ter boa oportunidade para empatar a partida Person, mas Brenno evitou o gol, aos 15. Apesar da mudança de postura do time da casa, foi de novo o Grêmio que mexeu no marcador. Aos 29 minutos, após boa trama no ataque, Guilherme achou Biel dentro da área o atacante bateu cruzado para fazer 2 a 0.  A partir daí, o Tricolor cadenciou o ritmo do jogo. Já na marca dos 50 minutos, João Victor descontou para o Guarani, mas não havia tempo para mais nada.

Com o resultado fora de casa, o Grêmio chegou aos 40 pontos e assumiu momentaneamente a vice-liderança da Série B. Enquanto o Guarani aparece na 18ª posição, com 19 pontos.