Mistérios da Dataprev

Só dependo de um último contato para publicar em breve uma reportagem, que mostra a estrutura de poder dentro da Dataprev

Só dependo de um último contato para publicar em breve uma reportagem, que mostra a estrutura de poder dentro da Dataprev. Vou contar a história de um grupo de funcionários que se acha blindado e vem dominando as compras e a escolha dos parceiros tecnológicos da estatal há pelo menos uns 20 anos.

Um grupo que foi capaz de impedir a ação do Ministério Público contra a dependência tecnológica da Unisys e conseguiu a façanha de cancelar um contrato com a Accenture por não ter realizado esse serviço, sem punição. Depois impediu a GlobalWeb de mudar sistemas internos que cuidam de processos administrativos e pagamento de pessoal. No caso dessa empresa, como é nacional, puniu por inexecução de contrato.

Agora esse mesmo grupo resolveu dois problemas pendentes. O primeiro, irá assegurar à Red Hat a perpetuação na estatal. O segundo, conseguiu acobertar uma fraude na renovação de um contrato com a Oracle, que ficou um ano a descoberto, gerando um débito técnico estimado em uns R$ 100 milhões.

E essa máfia já está posicionada até para continuar a aprontar no próximo governo. Não se importa nem com quem irá governar este país no ano que vem.

*Lá dentro eles mandam!

Luiz Queiroz