Stories do Instagram: veja 6 dicas para aumentar o engajamento de seus stories

Os stories do Instagram é uma ferramenta poderosa, possuindo quase 400 milhões de usuários ativos por dia.

Não se trata apenas de grande engajamento do público. Os stories hoje são considerados uma plataforma de marketing ideal. 

Além de ser uma ótima maneira de construir uma conexão com o público, pois eles tendem a conferir novos conteúdos a cada 24 horas. 

Por isso, neste artigo, queremos compartilhar com você, nossas dicas para aumentar seu engajamento no Instagram Stories. Confira: 

Por que o engajamento é tão importante?

O engajamento é a métrica mais importante no Instagram, pois indica o quanto o público está interessado no seu conteúdo. 

Quando os clientes interagem com seu conteúdo, isso garante melhor visibilidade e maior alcance.  Saiba como a Sua Imprensa pode te auxiliar para conseguir o selo de verificação instagram

Por exemplo, se um seguidor compartilhar um de seus posts, ele será visto por mais pessoas. 

O compromisso, portanto, também é responsável pelo boca a boca e aumenta a credibilidade da sua empresa. Além disso, o Instagram destaca nos feeds as postagens de contas que têm maior engajamento. 

E mesmo depois de uma campanha, essa métrica pode fornecer insights importantes. 

Dessa forma, ele pode ser usado para medir o sucesso de sua campanha de influenciadores, pois indica o quão bem seu conteúdo foi recebido.

  1. Insira legendas 

É algo muito simples, porém importante, que você pode fazer para aumentar seu engajamento em seus stories do Instagram é adicionar legendas.

Muitas pessoas que veem stories não têm seu som ativado quando navegam no feed do Instagram.

Adicionar uma legenda aos seus stories atrairá a atenção das pessoas.

  1. Utilize os adesivos 

Os adesivos disponibilizados pelo Instagram Stories são muito envolventes, e ao utilizá-los você incentiva a interação de seus seguidores.

Há 3 tipos de adesivos que podem ajudar a aumentar o engajamento dos Stories:

  • Adesivo “Perguntas”

O adesivo de perguntas encoraja seus espectadores a fazer seu pedido, mas esta não é a única vantagem. 

Ao enviar uma pergunta, a pessoa recebe uma notificação de que você respondeu à pergunta. Ao clicar na notificação, ela será automaticamente redirecionada ao seus stories.

Sinta-se livre para pedir ao seu público para lhe fazer perguntas sobre um determinado assunto, seus principais desafios ou o que eles gostariam de descobrir sobre você.

  • Adesivo “Enquete”

Utilize o adesivo de enquete nos stories para descobrir as preferências dos seus seguidores em certas escolhas, como qual conteúdo eles preferem que você poste, por exemplo.

Uma das vantagens do adesivo de enquete, é o fato de você obter acesso a uma lista com as pessoas que responderam à sua pesquisa. 

Caso você queira, pode enviar-lhes uma mensagem direta no período de 24 horas após o final da enquete, para continuar a conversa, por exemplo.

  • Adesivo “Quiz”

Esse adesivo permite que você faça uma pergunta à sua comunidade oferecendo até 4 respostas para escolher. 

Você pode até dizer ao Instagram qual resposta o usuário deve escolher. Se a pessoa selecionar a resposta correta, ela aparecerá em verde na tela. 

Se ele selecionar o errado, aparece em vermelho.

Stories
Stories do Instagram: veja 6 dicas para aumentar o engajamento de seus stories
  • Outros adesivos

E essas não são as únicas opções de adesivos que podem melhorar seu engajamento. 

Ao usar adesivos de localização, certifique-se de que você apareça em pesquisas de região relevantes. 

Adicionar hashtags aos seus Stories também ajudará você a obter um engajamento maior.

  1. Sugira ações aos seus seguidores

Sugerir aos seus fãs o que eles precisam fazer é uma boa maneira de fazê-los interagir ou ficar mais tempo em seus Stories.

O “clique para saber mais” é uma das técnicas mais utilizadas nos stories do Instagram.

Desta forma, você incentiva seus seguidores a agirem, tirando-os do estado “passivo”, no qual aqueles que geralmente se encontram.

O que você vai ganhar graças a esta técnica?

  • Engajamento: Os espectadores sentirão um maior senso de controle e envolvimento na progressão da história.
  • Curiosidade: exigir esse tipo de ação aumenta o interesse e a curiosidade dos seguidores. Além disso, ao inserir perguntas ou imagens cativantes, o usuário se sentirá ainda mais motivado a clicar para descobrir a continuação.

Alternativamente, insira um link significativo nos stories e convide o público a clicar para acessar o conteúdo.

  1. Incentive seus seguidores a entrar em contato com você no Direct

O conteúdo de seus stories devem incentivar os usuários a entrar em contato diretamente com você. Aqui estão algumas sugestões:

Faça uma pesquisa: Muito útil para conhecer melhor seu público ou coletar feedback sobre seus produtos/serviços, a criação de uma pesquisa vai empurrar seus usuários para entrar em contato com você no direct. 

Você pode transformar um questionário em um concurso e dar prêmios para aumentar o engajamento.

  1. Encoraje seus seguidores a ficarem mais tempo em seus stories

A duração de um story é de 15 segundos, mas ao segurar a tela você pode ver por mais tempo. Para fazer com que seus usuários passem mais tempo em seus stories, você pode usar algumas técnicas disponíveis. 

Crie um longo texto (que seja interessante) e peça para seus seguidores pressionarem e segurarem para ler. 

Certifique-se de que o texto está bem escrito para que o espectador não sinta a sensação de desperdiçar tempo.

Alternativamente, uma ideia criativa pode ser pedir-lhes para expressar sua opinião a partir do conteúdo do storie. 

Por exemplo, você pode colocar duas imagens semelhantes uma ao lado da outra e pedir aos seus seguidores para detectar as diferenças.

  1. Aumente os seus seguidores 

Você já deve ter ouvido falar de pessoas que compram seguidores e visualizações. Mas você sabe por quê fazem isso?

O motivo pelo qual muitas pessoas compram seguidores não é apenas para ter um número maior de usuários em sua conta, mas também para atrair organicamente novos seguidores reais.

Os novos seguidores que serão atraídos, interagirão em sua rede curtindo, comentando e compartilhando suas postagens, além de visualizar seus stories. 

O surgimento desses novos seguidores aumentará não só o engajamento de seus stories, mas também do seu perfil como um todo.

Construir confiança e estabelecer um relacionamento com potenciais seguidores é um caminho complicado que requer comprometimento e atenção como conseguir o selo de verificação instagram

Para ter um crescimento mais rápido e melhorar seu engajamento no Instagram você pode comprar seguidores na que é uma empresa segura, rápida e sigilosa. 

Além disso, use essas técnicas para que seus seguidores se acostumem a interagir com seus stories, levando-os a tirar prints da tela, segurar os stories para ver por mais tempo ou responder questionários e enquetes.