Rio de Janeiro é um dos estados brasileiros que terá aplicação da Prova AMB/AMRIGS 2022

Expectativa para esse ano é superar os cinco mil inscritos em seis estados brasileiros

Com tradição e experiência de mais de 50 anos de atuação, a Prova AMB/AMRIGS é uma importante ferramenta para o futuro médico no Brasil. No Rio de Janeiro a prova será aplicada no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, localizado na cidade de Três Rios.

As inscrições começam no dia 9 de setembro e vão até 1º de novembro de 2022. A aplicação da edição 2022 da Prova AMB/AMRIGS está marcada para o dia 27 de novembro. A iniciativa tem como público-alvo médicos recém-formados que buscam os Programas de Residência Médica para especialização e também os médicos que já atuam no mercado, como uma forma de atualizar o conhecimento na modalidade de autoavaliação.

A organização é da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) com a chancela da Associação Médica Brasileira (AMB) e associações parceiras: Associação Catarinense de Medicina (ACM) e Associação Médica de Mato Grosso do Sul (AMMS).

Credenciadora de egressos de universidades de Medicina nacionais e internacionais, a Prova AMB/AMRIGS avalia o conhecimento médico em duas modalidades de exame. A primeira é o acesso direto, composta por 100 questões que versam sobre as cinco grandes áreas de conhecimento da Medicina: clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria e saúde da família. Esta modalidade destina-se aos alunos que, após a conclusão da faculdade, podem ingressar diretamente nos programas.

Já o segundo tipo possui 30 questões e serve como seleção para programas de Residência Médica que exigem pré-requisito. É o caso do candidato que fez uma residência e deseja a subespecialidade.

O edital deste ano, previsto para setembro, e outras informações da Prova AMB/AMRIGS estarão disponíveis no site www.amrigs.org.br/prova

A prova é uma realização da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) em parceria com a Associação Médica Brasileira (AMB). Para credenciamento de hospitais e mais informações entre em contato com [email protected]