Distribuidoras da Enel têm esquema especial para as Eleições 2022

As quatro distribuidoras da Enel Brasil estão sob um forte esquema operacional neste domingo das Eleições 2022 para garantir o pleno fornecimento de energia nos locais de votação em 511 municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Ceará

As quatro distribuidoras da Enel Brasil estão sob um forte esquema operacional neste domingo das Eleições 2022 para garantir o pleno fornecimento de energia nos locais de votação em 511 municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Ceará, onde a companhia atende 18,6 milhões de clientes. As concessionárias estão prontas para até triplicar sua capacidade operacional em caso de necessidade, podendo chegar a quase 4 mil profissionais em campo no dia 2.

Para conferir segurança operacional, a companhia disponibilizou 215 geradores extras, localizados em pontos estratégicos das áreas de concessão, e 14 subestações móveis para auxiliar no restabelecimento de energia em casos emergenciais. Entre as demais medidas adotadas, estão a suspensão dos desligamentos programados, alinhamento com os órgãos públicos envolvidos diretamente no pleito e monitoramento em tempo real das condições climáticas de cada estado, com o objetivo de prever possíveis adversidades antecipadamente e, assim, mobilizar as equipes.

Em São Paulo, a Enel Distribuição atua na capital e em outros 23 municípios, onde manterá equipes de plantão em pontos estratégicos, próximos aos locais de votação, e disponibilizará um técnico na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) para monitorar e prestar suporte em eventuais ocorrências. No total, serão cerca de 300 equipes, em torno de 900 profissionais trabalhando para garantir o fornecimento de energia e o atendimento a emergências.

No Rio de Janeiro, a distribuidora elaborou um plano operativo para atender os 66 municípios onde mais de 900 profissionais, entre operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros trabalharão para garantir o fornecimento de energia e o atendimento a emergências.

A Enel Distribuição Goiás também reforçou seu efetivo e a sala de monitoramento será o ponto focal para disponibilização de dados ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) em casos de demandas que possam impactar o processo eleitoral.

A Enel Distribuição Ceará também terá profissionais trabalhando em todo o estado, das áreas técnica e de atendimento ao cliente. A companhia manterá equipes de plantão, a fim de agilizar o atendimento emergencial. No total, cerca de 900 profissionais e mais e 300 viaturas trabalharão no período eleitoral para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará