Edney Silvestre lança "Pequenas Vinganças" na Livraria da Travessa do Shopping Leblon

O lançamento será a partir das 19h e contará com uma sessão de autógrafos

A Globo Livros lança, nesta segunda-feira, 07 de novembro, a partir das 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon o novo livro do autor e jornalista consagrado Edney Silvestre, “Pequenas Vinganças”. O evento contará com uma sessão de autógrafos e é aberto ao público. A obra escancara grandes universos humanos, capazes de surpreender pela solidariedade, capacidade de amparo e resiliência. Composto por duas novelas e sete contos inéditos, o livrotraz de volta a mistura única de seu texto poderoso e original, além de revisitar Anna e Paulo, personagens imortalizados em “Vidas Provisórias”.  

As tramas abarcam as atrocidades racistas da Guerra do Paraguai, passando por um mergulho na frívola elite da ditadura Vargas e na indiferente alta-sociedade durante a ditadura militar. O autor também retrata a violência contemporânea que aflige inocentes e a pandemia que se abateu sobre o planeta em 2020. “Pequenas Vinganças” é um caleidoscópio de retratos da sociedade brasileira, em suas diversas classes, cores, sotaques e idiossincrasias, ao longo dos últimos 150 anos.

Serviço
Lançamento “Pequenas Vinganças”
Livraria da Travessa – Shopping Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon
Horário: 19h
Páginas: 160
Preço: R$49,90
 

Sobre o autor

Edney Silvestre nasceu em Valença, no estado do Rio de Janeiro. Jornalista de longa carreira, se destacou na cobertura dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 para a Rede Globo quando era correspondente em Nova York, além de ter realizado reportagens no Iraque, em Cuba, no Vale da Morte (EUA) e na América Central. À frente do programa Globonews Literatura, entrevistou os escritores José Saramago, Nadine Gordimer, Mario Vargas Llosa, OhranPamuk, Adélia Prado, Ariano Suassuna, João Ubaldo Ribeiro e Salman Rushdie, entre outros. Autor de onze livros, entre ficção e reportagens, foi publicado na Inglaterra, França, Sérvia, Holanda, Itália e em Portugal, o jornal francês Le Monde considerou-o um “representante notável da efervescente cena literária brasileira”. Edney é vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura e do Jabuti. Seus romances mais recentes, Amores improváveis e Vidas provisórias, foram publicados pela Globo Livros