MDR lança o site Defensores da Proteção

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Defesa Civil Nacional, lançou o Defensores da Proteção, site voltado para o público infantil. O objetivo da plataforma é ensinar às crianças ações de prevenção e autoproteção em casos de desastres naturais.

“É um projeto da Defesa Civil Nacional com foco no público infantil, criado para ensinar as crianças sobre as ações de proteção e defesa civil. Como se proteger e como diminuir os riscos”, explica a diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, Karine Lopes.

Por meio de dicas bem-humoradas, o trio formado por Dedé, Fefa e o cachorrinho Saliva mostra detalhadamente o funcionamento e atuação da Defesa Civil Nacional, a importância de se trabalhar em comunidade e dá exemplos de pequenas ações no dia a dia que, somadas, evitam danos maiores à população.

Além disso, o Defensores da Proteção mostra com ilustrações as medidas que a população precisa adotar em casos de desastres como chuvas intensas e inundações, o que fazer nessas ocorrências, como procurar as defesas civis locais, além de informar como como se cadastrar para receber SMS com alertas de desastres.

“O produto foi feito para ser compartilhado com os demais órgãos do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec). Os Defensores podem auxiliar na comunicação com esse público tão importante, que são as crianças. Venham aprender com o Dedé, a Fefa e o Saliva, os defensores da proteção”, acrescenta Karine Lopes.

Cadastre-se para receber releases pelo WhatsApp

Para receber mais notícias e ações do MDR, jornalistas e blogueiros interessados podem se cadastrar nos grupos de WhatsApp. Um deles tem enfoque em notícias de abrangência nacional e, nos demais, serão compartilhadas informações exclusivas de cada estado. Clique neste link.

Caso deseje receber apenas informações relacionadas à proteção e defesa civil, cadastre-se neste link.