Resumo da semana de 'Jesus' de 09 a 13 de janeiro

Reprodução

Fique por dentro dos próximos capítulos de ‘Jesus‘, com o resumo da semana de 09 a 13 de janeiro.

SEGUNDA-FEIRA, 01/09 – CAPÍTULO 25

Jesus, André, Filipe e Natanael chegam a Cafarnaum. Petronius segurou Helena. Barrabás diz que avisará aos rebeldes sobre a surra que deram em Batista. Atormentado por Satanás, Abner rouba uma fachada na casa de Asisa e ataca Gabriela, mas acaba soltando a menina. Pilatos descobre que Herodíade ordenou o ataque a Batista. Antipas questiona a esposa. Em Cafarnaum, Abner chama a atenção de todos na sinagoga e grita para Jesus. O Filho de Deus percebe a presença de Satanás atrás de Abner.

TERÇA-FEIRA, 10/01 – CAPÍTULO 26

Jesus sentiu Satanás. Arimatéia fica irritada ao saber que Pilatos proibiu Helena de andar com sua filha. Tiago Justo se surpreende ao ouvir falarem de Jesus. Antipas tenta se desculpar com Pilatos e avisa que voltará para Tiberíades com Salomé e sua esposa. Herodíade fica furiosa. Helena pede para Claudia deixa-la ajudar aos inválidos e doentes do Tanque de Betesda. Na sinagoga de Nazaré, Jesus pede para ler a Escritura e Efraim se surpreende ao vê-Lo.

QUARTA-FEIRA, 11/01 – CAPÍTULO 27

Efraim olha, impaciente, para os seguidores de Jesus. Tiago Justo finge não conhece-Lo. Barrabás se encontra com Dimas e Gestas. Sara flagra João beijando Gabriela. Pessoas jogam pedras na casa de Maria. As pessoas começam a chegar para a corrida de bigas. Em Nazaré, Jesus é vigiado com violência por alguns homens. Lázaro vende temperos para Almáquio. Barrabás e Simão Zelote conhecem Marta e Maria de Betânia. André, Natanael e Filipe tentam impedir que façam mal a Jesus. Efraim diz que Ele tem que morrer.

QUINTA-FEIRA, 12/01 – CAPÍTULO 28

Tiago Menor chega e dá seu testemunho a favor de Jesus. Todos se voltam contra Efraim e começam uma discussão. Milagrosamente Jesus se livra e sai ileso. Petronius e os outros oficiais falam sobre Susana. Shabaka compra a hospedaria da cidade. Malco acompanha seu tio, o paralítico Ami, até a caverna dos leprosos e doentes. Judas Tadeu fala da visita ao palácio. Antipas retorna a Tiberíades. Judas Iscariotes defende João Batista. Maria Madalena chega ao salão real e é vista por todos. Petronius fica surpreso.

SEXTA-FEIRA, 13/01 – CAPÍTULO 29

Kesiah estranhou a reação de Maria Madalena. Petronius fala que a conheceu anteriormente. Barrabás mostra-se ansioso com a corrida de bigas. Caius conversa com Longinus e diz estar esnobando Deborah. Pedro reclama da escassez de peixes. Sula se sente culpada por não ter acreditado em sua irmã no passado. Simão Zelote fica encantado por Maria de Betânia. Susana se prepara para a corrida e é admirada por todos na hospedaria. Barrabás mostra sua adaga a Zelote e avisa que matará Petronius. Antipas pede para Salomé mostra sua dança, mas Herodíade impede. Simão Pedro encontra com Jesus e reclama da falta de peixe. O Messias avisa que todos o conhecerão como Pedro.