Telecine Cult exibe Especial Grandes Compositores no domingo

Divulgação

Não só de boas atuações e imagens bonitas se faz um filme. O impacto de um longa sobre a audiência está diretamente ligado à trilha sonora que acompanha os desdobramentos na tela. Pensando nos cinéfilos apaixonados pelas trilhas sonoras, o Telecine Cult apresenta, neste domingo (dia 15), o Especial Grandes Compositores.

O canal exibe em sequência cinco filmes cujas trilhas sonoras ganharam músicas originais de grandes compositores de Hollywood. A programação inicia, às 15h55, com ‘Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros’ e, na sequência, vem ‘Tubarão’ — ambos com músicas de John Williams, consagrado com cinco estatuetas do Oscar. Ainda serão apresentados ‘De Volta Para o Futuro’, que ficou marcado pela música de Chris Hayes e Johnny Colla ‘The Power of Love’; ‘Gladiador’, que conta com a composição de Hans Zimmer; e ‘Era Uma Vez no Oeste’, marcado pelo trabalho de Ennio Morricone.

Especial Grandes Compositores

No Telecine Cult, dia 15, a partir das 15h55.

Jurassic Park – O Parque Dos Dinossauros (1993) (124’)

No Telecine Cult, dia 15, a partir das 15h55. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Um milionário traz à vida dinossauros extintos há milhares de anos, criando um imenso parque. Mas os gigantes pré-históricos começam a ameaçar a vida dos visitantes.

Diretor: Steven Spielberg

Elenco: Ariana Richards, Jeff Goldblum, Joseph Mazzello, Laura Dern, Richard Attenborough, Sam Neill, Samuel L. Jackson

Música original: John Williams

Gênero: Aventura

Classificação: 12 anos

Tubarão (1975) (123’)

No Telecine Cult, dia 15, a partir das 17h40. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: O verão e as férias na praia de Amity, litoral da Nova Inglaterra, estão ameaçados. Após ataques surpresas de um tubarão branco a turistas, o prefeito tenta esconder os fatos da mídia, enquanto o delegado Martin Brody une forças a um ictiologista e um pescador para capturar o animal.

Diretor: Steven Spielberg

Elenco: Roy Scheider, Robert Shaw, Richard Dreyfuss

Música original: John Williams

Gênero: Suspense

Classificação: 14 anos

De Volta Para O Futuro (1985) (113’)

No Telecine Cult, dia 15, a partir das 19h55. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Marty Mcfly viaja para 1950 com a máquina do tempo do cientista Doc Brown. Ele deve garantir que seus pais se apaixonem, para não arriscar sua própria existência.

Diretor: Robert Zemeckis

Elenco: Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Crispin Glover, Thomas Wilson, Wells Claudia

Música original: Chris Hayes e Johnny Colla

Gênero: Aventura

Classificação: 12 anos

Gladiador (2000) (150’)

No Telecine Cult, dia 15, a partir das 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Maximus é um respeitado general do Império Romano e próximo do imperador. Após um plano cruel, Maximus é forçado a fugir e acaba se tornando um escravo e gladiador.

Diretor: Ridley Scott

Elenco: Russell Crowe, Joaquin Phoenix, Connie Nielsen, Djimon Hounsou, Richard Harris, Oliver Reed

Música original: Hans Zimmer

Gênero: Ação

Classificação: 14 anos

Era Uma Vez No Oeste (1968) (165’)

No Telecine Cult, dia 15, a partir das 00h40. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Uma gangue mata a família de Brett para tomar suas terras. Com contas a acertar com os criminosos, um homem misterioso se une a um fora da lei para proteger a viúva.

Diretor: Sergio Leone

Elenco: Charles Bronson, Claudia Cardinale, Henry Fonda, Jason Robards

Música original: Ennio Morricone

Gênero: Western

Classificação: 14 anos