Brasil e Azerbaijão iniciam discussões para cooperação no desenvolvimento de soluções inteligentes

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, recebeu, nesta terça-feira (31), o embaixador da República do Azerbaijão, Rashad Novruz, para discutir soluções inteligentes no desenvolvimento de políticas públicas voltadas às áreas de segurança hídrica, agricultura e saneamento básico.

“O que se propõe nessa parceria tem foco em setores sob responsabilidade do ministério e que são relacionados à diminuição das desigualdades regionais. Iremos marcar uma nova rodada de reuniões com as áreas do ministério para que a equipe do embaixador conheça as iniciativas e identifique quais podem ser replicadas em seu país”, adiantou o ministro.

Góes acrescentou que uma das prioridades da atual gestão é ampliar ou restabelecer o relacionamento com a comunidade internacional. “É uma orientação do presidente Lula. As corporações devem ser pautadas na responsabilidade fiscal, na sustentabilidade e na diminuição da pobreza e das desigualdades”, destacou.

Já o embaixador Rashad Novruz parabenizou as diretrizes da nova gestão. “O ministro tem não somente conhecimento político, mas também técnico da pauta. Certamente há muito o que aprender com o Brasil e estamos animados com uma possível parceria”, afirmou.

Continue Lendo

Receba nossos conteúdos em primeira mão.